lukecage_posterLuke Cage, a terceira série da Marvel da Netflix, estreia mundialmente no dia 30 de setembro, incluindo em Portugal. Tal como as séries Demolidor e Jessica Jones, os subscritores desse serviço poderão visualizar a partir dessa data os 13 episódios, legendados em português. A antestreia terá no lugar no Harlem, no dia 28 de setembro.

Trata-se da penúltima série (a última será Iron Fist, o Punho de Ferro) a estrear na Netflix, antes do crossover The Defenders (Os Defensores), a série que reunirá os 4 protagonistas.

Luke Cage foi criado em 1972 pelo argumentista Archie Goodwin e os ilustradores Jonh Romita Sr. e George Tuska, tendo surgido em título próprio, Luke Cage, Hero for Hire (Herói de Aluguer). Na BD, além de Heróis de Aluguer, o personagem tem integrado as mais diversas equipas como Defensores, Vingadores, Quarteto Fantástico, Marvel Knights e Thunderbolts.

No Universo Marvel Cinematográfico – ao qual as séries da Netflix pertencem – a sua primeira aparição foi na série Jessica Jones. Relembre-se que, na banda desenhada, Luke Cage é casado com Jessica Jones e têm uma filha, Danielle, assim chamada em homenagem ao melhor amigo de Luke, Daniel “Danny” Rand, o Punho de Ferro.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:
Luke Cage. À prova de bala. Discreto e poderoso defensor da cidade. Enfrentará a corrupção, gangsters e os próprios demónios.

Na adaptação televisiva, além de Luke Cage e o regresso de Turk Barrett (série Demolidor) e Reva Connors (série Jessica Jones), existem ainda as versões de Cornell “Cottonmouth” Stokes, Mariah Dillard (Black Mariah), Misty Knight, “Shades” Alvarez e Willis Stryker (o primeiro Diamondback).

lukecage_logo

lukecage