Por Sorte o Leite, de Neil Gaiman

Por Sorte o Leite, de Neil Gaiman

por_sorte_leitePor Sorte, o Leite, da autoria de Neil Gaiman, é uma história perfeita para se ler antes de deitar. Ou após o pequeno-almoço. Ou durante o dia…

A obra trata da viagem surpreendente de um homem ao mercado da esquina. E, se um pequeno passo para um homem pode ser um passo gigante para a humanidade, que dizer de uma actividade tão trivial conseguir envolver póneis, dinossauros e extra-terrestres? E também vampiros… E vulcões extintos, que são, de facto, deuses.

Escrito na prosa viciante de Neil Gaiman, a edição nacional é embelezada, tal como a norte-americana, por ilustrações de Skottie Young. A preto e branco, as ilustrações de Young não só complementam a história, como a tornam mais divertida. Como curiosidade, registe-se que a edição britânica foi ilustrada por Chris Ridell. Para os leitores que gostam de possuir as edições em língua portuguesa e inglesa, recomendamos, portanto, a edição britânica, de modo a poderem apreciar os dois trabalhos de ilustração para a mesma obra.

Gaiman é um dos raros autores que consegue cativar uma grande diversidade de públicos ou não fosse um real contador de histórias. Por Sorte, o Leite é um livro infantojuvenil que pode ser lido em qualquer idade.

Os leitores que gostaram de livros anteriores do autor, como Os Lobos na Paredes, O Dia em que Troquei o meu Pai por Dois Peixinhos Vermelhos, Coraline e a Porta Secreta e Stardust – O Mistério da Estrela Cadente, certamente irão degustar esta narrativa.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

«– Comprei o leite – disse o meu pai. – Saí da loja e ouvi uma coisa estranha que parecia vir por cima de mim. Era um barulho assim: tumm t u m m. Olhei para cima e vi um disco prateado enorme a pairar sobre a rua Marshall. Ena, pensei. Isto não é coisa que se veja todos os dias.»
Descobre até que ponto tudo pode ficar muito estranho nesta história inacreditável onde as viagens no tempo começam ao pequeno-almoço!
Por Sorte, o Leite é uma história de aventuras perfeita para entreter miúdos e graúdos que irá sem dúvida juntar-se à já extensa lista de bestsellers do autor Neil Gaiman. Conta com ilustrações de Skottie Young.

Por Sorte, o Leite
Texto: Neil Gaiman
Ilustrações: Skottie Young
Editora: Editorial Presença
Colecção: Estrela do Mar
N.º na Coleção: 153
Data da 1.ª Edição portuguesa: 18/02/2016
ISBN: 978-972-23-5763-0
Nº de Páginas: 128
Dimensões: 135x205mm
Título original: Fortunately, the Milk (HarperCollins, 2013)

Deixa um comentário