capacomix182A Disney Comix 182 chega às bancas com o Mickey, Tio Patinhas, Donald e Superpato como protagonistas. Mickey e a Maldição Galhofeira é uma banda desenhada com argumento de um autor que dispensa apresentações – Casty. Trata-se da história em que Casty utiliza o personagem Ranulfo pela primeira vez. Superpato e a Inesquecível Aida, pela primeira vez publicada em português, marca o regresso de uma personagem que tem vindo a abrilhantar as páginas das aventuras deste super-herói. Os Sete Baús de Settimio Donald conta com o argumento de Rodolfo Cimino, sendo um inédito em língua portuguesa. Por fim, Patinhas Ferus Amansado, com desenhos de nada mais nada menos que Giorgio Cavazzano, é uma homenagem da Disney à obra de William Shakespeare, A Fera Amansada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Donald tem um caixote cheio de amuletos que, certamente, afastarão o nosso pato preferido dos seus habituais desastres! Quer dizer… Olha aí esse buraco, Donald! CRASH! Ups… Bem, mas tu certamente terás melhor sorte na companhia de mais uma fantástica Comix! Este é o número 182 da revista de banda desenhada mais divertida e isso mesmo vais poder comprovar logo com a primeira história em destaque. Mickey e a maldição galhofeira vai pôr todos a rir até não conseguirem mais! O pior vai ser mesmo pôr fim a tal… maldição. Lê com atenção para perceberes do que estamos a falar! A seguir, vais poder acompanhar a tarefa que um certo famoso poeta britânico terá, quando lhe for pedido para escrever uma comédia. Nós cá achamos que há poucas coisas mais cómicas do que ver o Tio Patinhas… amansado! Ah, ah, ah! Só para rir, mesmo. Sabe mais em Patinhas Ferus Amansado! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

Disney Comix #182
Autores: Bruno Sarda, Casty, Emanuele Barison, Giorgio Cavazzano, Lucio Leoni, Marco Mazzarello, Rodolfo Cimino, Silvano Mezzavilla
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

nota: imagens cedidas pela editora.