jupiter3Pelo terceiro ano consecutivo, as aventuras de Miguel, o jovem mago dos relâmpagos, são disponibilizadas no Amadora BD. Este terceiro tomo de Júpiter marca o regresso do autor Ricardo Lopes, que conta assim com 3 livros editados pela Escorpião Azul.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Miguel, o jovem mago dos relâmpagos, aproxima-se cada vez mais da final do torneio, e da sua graduação, e aquilo que começou como uma maneira de conseguir respostas do seu avô transformou-se num objetivo partilhado com novos amigos, e numa vontade insaciável de partir com eles à descoberta deste novo mundo mágico. Mas as forças tenebrosas que se opõem ao Olympus ameaçam extinguir a felicidade do novo dia a dia que Miguel vive no Templo do Fogo, e o rapaz será obrigado a lutar contra inimigos mais terríveis que nunca! Conseguirá Miguel e os seus amigos fazer frente à maior ameaça que alguma vez enfrentaram?

Ricardo Lopes vive em Alfornelos, é estudante de medicina veterinária com uma paixão pela banda desenhada, especialmente pela manga japonesa. Dedica-se nos seus tempos livres à escrita e ao desenho das suas próprias histórias. Viria a conquistar o 1.º lugar no concurso de manga e do campeonato de manga no Iberanime Lx 2016. Em 2014, começou a publicação da série Júpiter (imagens disponíveis aqui), seguido pelo segundo volume em 2015 (imagens disponíveis aqui). Este é o terceiro e penúltimo livro daquela que se tornou a maior série de livros de manga portuguesa, todos publicados pela Escorpião Azul. Participou na colectânea de ficção científica Histórias do Outro Mundo com a história “A Última Fronteira” publicada pela Escorpião Azul em Maio de 2016.

nota: imagens gentilmente cedidas pelo autor.