bandasdesenhadas

Coisas de adornar paredes do autor brasileiro José Aguiar é umas das novidades da Polvo durante o Amadora BD 2016, estando a presença do autor confirmada para o terceiro fim de semana do evento (mais informação aqui).

“Coisas de Adornar Paredes é um projecto sobre aquelas pequenas coisas em que presto atenção quando caminho pelas ruas de Curitiba ou quando visito a casa de alguém e me deparo com alguma subtileza que me sensibiliza. É um olhar especulativo sobre o que vivo, por ser cercado, como todo mundo, por toda sorte de coisas de pendurar, colar ou que marcam nossas paredes. Paredes adornadas com mais histórias do que conseguimos imaginar.” – define o autor.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Qualquer cidade está viva, respira e expressa-se. Podemos entendê-la através dos elementos decorativos, raros ou corriqueiros, que se encontram nas suas paredes. Tudo aquilo que é possível pendurar, riscar, colar ou criar sobre elas, fala não só do nosso ambiente, mas de nós mesmos. A relação que as pessoas constroem com os seus objectos quotidianos, atribuindo-lhes valores emocionais, sociais ou até surreais é alvo de estudo de um aspirante a escritor, cujas narrativas ninguém quer publicar. Esta é a sua história.

Coisas de adornar paredes
Argumento e Desenho: José Aguiar
Número de páginas: 120
Impressão: P/B
ISBN: 978-989-8513-60-1
PVP: 11,90€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.