preacher

Estreia hoje em Portugal, pelas 22h00, a série televisiva Preacher, baseada na banda desenhada de culto homónima, criada por Garth Ennis e Steve Dillon. Originalmente publicada entre 1995 e 2000, foi uma das séries do selo Vertigo, que misturando o sobrenatural com a sátira e a ação, conquistou uma legião de fãs, interessados em descobrir que tabus e limites os autores iriam ultrapassar a cada número.

A série televisiva norte-americana foi desenvolvida para o canal AMC, tendo a primeira temporada de 10 episódios sido exibida entre 22 de maio e 31 de julho deste ano. A receção dos críticos e público foi entusiasta. É esta temporada que estreia finalmente em Portugal, no canal por cabo AMC Portugal, disponível nas principais operadoras.

Eis a lista de personagens e respetivos atores:

-JESSE CUSTER: Jesse Custer (Dominic Cooper) volta à sua cidade natal: Annville, no Texas, para liderar a igreja onde o seu pai foi Pastor. Mas quando ele é possuído por uma entidade misteriosa, é forçado a seguir uma nova missão.

-TULIP O’HARE: A verdadeira força da natureza, Tulip O’Hare (Ruth Negga) é a ex-namorada de Jesse Custer, e o seu verdadeiro amor. A destemida Tulip não tem medo de roubar, enganar e até matar para conseguir o que realmente quer!

-CASSIDY: Cassidy (Joseph Gilgun) um vagabundo irlandês, com todos os vícios possíveis, torna-se rapidamente no melhor amigo de Jesse, mal acaba de chegar à pequena cidade de Annville. Aberto a qualquer tipo de aventura, o seu estilo de vida e visão da vida estão em constante desacordo com a fé de Jesse.

-EMILY WOODROW: Emily Woodrow (Lucy Griffiths) mãe solteira de três crianças, divide o seu tempo entre os seus vários trabalhos e os deveres da igreja para auxiliar o Pastor Jesse Custer, mas debaixo desta aparência angelical escondem-se pensamentos e desejos obscuros…

-DONNIE SCHENCK: O braço direito de Quincannon, Donnie (Derek Wilson) é só ambição! Quando o Pastor Jesse Custer põe em causa a sua valentia e masculinidade enquanto o mauzão da cidade, Donnie fica insuportável.

-EUGENE (“ARSEFACE”) ROOT: O adolescente Eugene Root (Ian Colletti) tem o coração de um anjo e a cara de um monstro. Rejeitado por muitos, ele encontra refúgio nos sermões de Jesse tornando-se no seu maior fã.

-SHERIFF HUGO ROOT: Sheriff Root (W. Earl Brown) é o rosto da lei em Annville. Duro e conservador que ama o filho, põe em causa a fé de Eugene no Pastor Custer.

-DEBLANC: Estranho e misterioso agente do governo, Deblanc (Anatol Yusef) e Fiore começam uma investigação top-secret que os leva justamente a Jesse Custer.

-FIORE: Estranho e misterioso agente do governo, Deblanc e Fiore (Tom Brooke) começam uma investigação top-secret que os leva justamente a Jesse Custer.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

A série foi renovada nos EUA para uma segunda temporada, a exibir em 2017. Eis o trailer da temporada que estreia hoje no nosso país:

Eis a sinopse:
Jesse luta para fugir a um passado de crime e de violência. Um anjo-demónio renegado vem à Terra à procura de um hospedeiro. E um vampiro irlandês Irish chamado Cassidy aterra no Texas. A série original do AMC, dramática, sobrenatural, estranha, perversa e cheia de humor negro, é protagonizada por Jesse Custer (Dominic Cooper), um reverendo do Texas com um passado de crime e de violência, que é possuído por uma criatura misteriosa (um género de anjo e demónio) que provoca nele um poder extraordinário: as pessoas fazem o que ele diz. Em conjunto com a ex-namorada, a agressiva Tulip (Ruth Negga), e Cassidy (Joseph Gilgun), um vampiro irlandês, os três vão andar imersos num mundo habitado por personagens do céu e do inferno e vão embarcar numa viagem selvagem e obscura.preacher-keyart-836px