lucky-luke

Apesar do novo álbum Terra Prometida da série Lucky Luke ter hoje, dia 4 de novembro, o seu lançamento mundial oficial, ao longo desta semana o mesmo já podia ser encontrado à venda nalguns pontos de venda portugueses. Este lançamento mundial não ocorre por acaso, ou não fosse 2016 o ano em que Lucky Luke completa 70 anos de existência.

A edição nacional é da Asa, existindo uma apresentação oficial às 18h30 inserida nas atividades do Amadora BD 2016. O livro será apresentado por António José Simões e João Miguel Lameiras, seguindo-se uma receção oferecida pelo Sr. Embaixador da Bélgica.

Trata-se do sétimo álbum da série As Aventuras de Lucky Luke segundo Morris e tem a particularidade de ser o primeiro com argumento do premiado autor Jul, conhecido principalmente no mercado fraco-belga pela sua série de BD Silex and the City, adaptada à televisão. Quanto aos desenhos, são de Achdé, que estará em Portugal em dezembro, aquando da Comic Con Portugal 2016.

Clique nas imagens:

Eis a sinopse da editora:

Quem haveria de imaginar um encontro entre Lucky Luke e as tradições judaicas? Para o regresso, muito esperado, de uma das séries míticas da banda desenhada mundial, os autores Jul e Achdé atribuíram ao eterno justiceiro uma missão algo rocambolesca: escoltar toda uma família judia proveniente da Europa de Leste e acabada de sair de uma travessia marítima, até ao Oeste selvagem! O cowboy que dispara mais rápido do que a sua própria sombra já se tinha cruzado com várias personagens singulares: um príncipe russo em O Grão-Duque, um aristocrata inglês em O Tenrinho, um psicólogo vienense em Os Dalton e o Psicólogo… Por isso, quando o seu amigo Jack Malapata lhe pede para ele acompanhar a sua família (a quem não tinha tido coragem de confessar que era um cowboy e que o julgam, portanto, um advogado em Nova Iorque), Lucky Luke não hesita. Com um avô religioso obcecado pelo shabat, uma mãe decidida a empanturrar Lucky Luke de carpa recheada, uma jovem pudica e virtuosa que procura o marido ideal (advogado ou médico, de preferência, mas se for cowboy também serve!), e um garoto traquinas mais interessado no Faroeste do que no seu Bar-Mitzvá, a viagem promete ser longa e agitada… Salteadores, jogadores de póquer, ataques de índios ferozes (a tribo dos Blackfoot, de péssima reputação), todo o universo de Lucky Luke vai ser confrontado com este choque de culturas. Mas, no final da viagem, será o nosso cowboy solitário e a sua nova família de adoção quem terão aprendido a ultrapassar os obstáculos e os preconceitos.

Veja o vídeo:

Lucky Luke – A Terra Prometida
Achdé & Jul
48 páginas
Quadricromia
Capa dura
Preço: 10,90€

convite_lucky_terra

nota: imagens cedidas pela editora.