Túnicas Azuis – Os Cavaleiros do Céu

Túnicas Azuis – Os Cavaleiros do Céu

tunicas azuisComeça hoje, dia 9 de Novembro, a nova colecção ASA/Público Os Túnicas Azuis, a BD humorística assinada pela dupla Cauvin e Lambil, que tem como pano de fundo a Guerra da Secessão.

O primeiro volume desta colecção, intitulado Os Cavaleiros do Céu, já foi editado em Portugal em álbum pela Edinter, bem como no Jornal da BD, na década de 80 do século XX. Trata-se do oitavo volume da colecção franco-belga, sendo o quarto desenhado por Willy Lambil. A narrativa baseia-se na Union Army Balloon Corps, criada em outubro de 1861 e dissolvida em agosto de 1863. A BD foi publicada originalmente nos #1940-1952 do hebdomadário belga Spirou em 1975, conhecendo a edição em álbum pela Dupuis no ano seguinte.

Para ficar a par de todos os títulos da colecção e datas de lançamento clique aqui.

prelease_tunicas_azuis

Eis a sinopse da editora:
O 22º de Cavalaria foi quase totalmente aniquilado e o Capitão Stark foi capturado pelo inimigo. Os dois únicos sobreviventes são nada mais nada menos que o sargento Chesterfield e o cabo Blutch. Privados da sua Cavalaria, os Yankees ficam mais vulneráveis e tentam encontrar uma forma de antecipar os movimentos das tropas confederadas. Graças a uma estranha invenção, o aeróstato, é possível enviar dois observadores pelos ares para espiar o inimigo. E, claro, são precisamente Blutch e Chesterfield quem vai ter a honra de testar a bizarra geringonça…prelease_tunicas_azuis1

Deixa um comentário