cob-sw-marvel-2-tpb-por_webA partir de 23 de novembro, chega às livrarias o segundo tomo em capa dura de Star Wars, intitulado Ajuste de Contas na Lua dos Contrabandistas. Este segundo volume compila os comic books Star Wars (vol. 2) #7-12 originalmente publicados pela Marvel entre setembro de 2015 e janeiro de 2016. A banda desenhada do fascículo 7 conta com os desenhos de Simone Bianchi. Os restantes 5 fascículos, com a BD que dá título ao volume, são desenhados por Stuart Immonen. O argumento é de Jason Aaron, tal como no primeiro volume, cujos previews podem ser visionados aqui.

Clique nas imagens respeitantes ao segundo volume para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Chega a Portugal o segundo livro da saga Star Wars em banda desenhada, com argumento de Jason Aaron, como só a MARVEL podia fazer. Este volume recompila uma história especial do passado de Obi-Wan quando a injustiça reina em Tatooine. Será que Ben Kenobi se arriscará a revelar a sua identidade e fazer o que é devido? Depois de descobrir o diário do velho mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker parte para Nar Shadaa, a lua dos contrabandistas no seu caminho para tentar converter-se num Jedi. Luke prossegue a busca para descobrir mais sobre os Jedi e encaminha-se para o templo Jedi de Coruscant, mas roubam-lhe o sabre de luz e é feito prisioneiro! Poderão os amigos socorrê-lo antes que seja obrigado a entrar na Arena da morte? Entretanto, Han e Leia enfrentam um perigo inesperado. O Império cai sobre eles com a ajuda de uma misteriosa mulher do passado de Han, a que fez um juramento! E que Chewbacca desfez! Terá de ler para crer. Série centrada nas personagens clássicas da saga: de Luke, Leia, Chewbacca, C-3PO, R2-D2 e restante Aliança Rebelde. A aventura continua nestas histórias inéditas de um clássico intemporal!

 

Jason Aaron é autor de histórias de BD. Foi indicado para o Prémio Eisner Award de «Melhor Escritor» em 2015 pelo trabalho nas séries Original Sin, Thor, Men of Wrath e Southern Bastards.

Stuart Immonen é um artista canadiano de BD. Trabalhou em pequenas editoras de BD até que em 1993 começou a colaborar com a DC Comics e a Marvel desenhando, a partir daí, importantes personagens como Superman, Hulk, e séries como Ultimate Spider Man, etc.

STAR WARS v. 2: AJUSTE DE CONTAS NA LUA DOS CONTRABANDISTAS
Jason Aaron (argumento) e Simone Bianchi e Stuart Immonen (desenhos)
144 páginas
Planeta
PVP: 17,50€