outromundoEm setembro deste ano, Rodolfo Mariano autopublicou Outro Mundo Ultra Tumba, no qual revisita personagens e temas que tem vindo a explorar nos seus zines e bandas desenhadas publicadas online.

Apesar da unicidade da obra, ela é composta por histórias diferentes, com direito a diferentes títulos dispostos num índice colocado no final da publicação.

Na verdade, a narrativa é interrompida para serem evocados 2 contos, os quais se disntinguem graficamente por se assemelharem aos primórdios da banda desenhada, com vinhetas estáticas e legendas com longos textos, cuja justaposição poderia ser facilmente anulada e cada uma transformada em página de livro ilustrado.

Também a linguagem apresenta variações entre as informais conversas com os alienígenas e o discurso mais formal do conto Uma História Triste, não esquecendo um intermédio que pretende ser mais divertido, Uma História Fixe, repleta de diminutivos.

A obra foi elaborada ao longo de 5 meses, entre Coimbra e Lisboa, cruzando-se com a residência artística do autor no MArt. Refere o autor que esta obra com várias histórias em diferentes atos, quais Contos da Cantuária, mistura terror, fantasia bizarra, humor nonsense e lo-fi sci-fi.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Os interessados na aquisição de um exemplar, podem entrar em contacto com o autor através do seguinte e-mail:
13thdoom@gmail.com

Outro Mundo Ultra Tumba
Rodolfo Mariano
Páginas: 44 a preto e branco
Formato: A4
PVP:  7,50€ em mão (por correio +2,50€ portes).