capacomix186A Disney Comix 186 contém um regresso muito especial. Convite para um jantar com delícia (setembro de 2016) estava inédito mundialmente para além do seu país de origem. Trata-se da segunda banda desenhada – e, até momento, a última – do Detetive Donald, uma série de Vito Stabile e Carlo Limido ambientada na década de 40 do século passado, que estreou em Portugal na Disney Comix 174.

Outro regresso é o de Casty, um dos autores contemporâneos mais populares entre os leitores. Mickey e o Toque de Fogo (janeiro de 2008) conta com o argumento de Carlo Panaro e os desenhos do requerido autor, sendo um inédito em língua portuguesa.

Panaro é ainda o argumentista de Tio Patinhas e a Estrela de Ouro (maio de 2016), com desenhos de Michele Mazzon, outra aventura em grande estilo apenas publicada em Itália.

A revista conta ainda com 4 histórias curtas de séries bem conhecidas dos leitores. A série DoubleDuck prossegue com Fuga pela Neve com o Gizmo, da autoria de Gabriele Panini e Lorenzo Pastrovicchio. As mirabolantes histórias a preto e branco de Tito Faraci e Giuseppe Ferrario intitulam-se O Desafio do Século: Mickey vs. o Anão de Gesso e Bafo-de-Onça em Golpe de Peso. Quanto à série O Manual do Super-Herói de Gabriele Mazzoleni, desta vez ilustrado por Giorgio Di Vita, dedica-se a um team up do Morcego Vermelho com o Superpato. Todas estas 4 bandas desenhadas são inéditas mundialmente, além de Itália.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A Comix #186 chegou em grande estilo! O Mickey abre a porta a mais uma edição inesquecível da Comix, que vai deixar-te preso da primeira à última página! E este número começa logo a abrir, com o Mickey e o Pateta a passarem umas merecidas férias grátis na neve, mais precisamente no Grande Hotel das Neves. Mas como sempre, para o Mickey nunca são apenas férias… A sua mente de detetive não vai parar até conseguir deslindar mais um mistério daqueles que parecem não ter solução. Não percas Mickey e o toque de fogo! Num ambiente mais soalheiro parece estar o Tio Patinhas e a sua família! Será que o pato mais avarento de Patópolis vai conseguir caçar mais um tesouro, em alto mar? Para o saberes terás que ler Tio Patinhas e a estrela de ouro!!! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

Disney Comix #186
Autores: Carlo Limido, Carlo Panaro, Casty, Gabriele Panini, Giuseppe Ferrario, Lorenzo Pastrovicchio, Michele Mazzon, Tito Faraci, Vito Stabile
Páginas: 132
Editora: Goody
PVP: 1,90€

nota: imagens cedidas pela editora.