disneydezembroA nova editora Goody parece decidida a recuperar o tempo perdido no período estival e planeou um mês de dezembro repleto de revistas Disney. Iniciada em novembro, em dezembro manter-se-á a periodicidade semanal da revista Disney Comix. Segundo a editora, trata-se de um período experimental para decidir o regresso ou não da revista à periodicidade original a partir do número 200. A partir de janeiro e até tal número icónico, a revista permanecerá quinzenal.

Outra alteração à Disney Comix, prende-se com o dia de chegada às bancas. A partir da semana de 13 de dezembro passará a ser distribuída 1 dia mais cedo, às terças- feiras, ao invés das quartas-feiras.

Quanto à Disney Especial, vai ter direito a dois números. O primeiro será o quarto Disney Especial dedicado ao Natal. Chega às bancas no dia 5 de dezembro, o dia do 4.º aniversário oficial do início das publicações de banda desenhada Disney em Portugal pela Goody, coincidente com a data de aniversário de Walt Disney. Para o dia 27, está planeado o 33.º número, dedicado a Aventuras no Espaço.

Quem também vai ter direito a 2 números é a Hiper Disney. O número 45 está previsto para o dia 20 e uma edição especial da Hiper está planeada para o dia 30. Para esta, a editora prometeu algumas surpresas.

Sem querer desvendar muito sobre o conteúdo das revistas, eis alguns dos seus autores, entre clássicos e contemporâneos:
Abramo e Giampaolo Barosso, Blasco Pisapia, Enrico Faccini, Giovan Battista Carpi, Guido Martina, Lorenzo Pastrovicchio, Luciano Bottaro, Luciano Gatto, Massimo De Vita, Paolo Mottura, Romano Scarpa, Silvia Ziche, Sio, Stefano Turcano, Teresa Radice, Tito Faraci…

A nível de séries, conclui-se Mickey e as Crónicas da Fronteira e prosseguem DoubleDuck, História de Arte do MickeyPKNA e X-Mickey. Por outro lado, inicia-se Mickey Comic & Science e, entre outras surpresas, será ainda publicada integralmente uma saga com o Donald.

A editora está ainda a trabalhar numa edição muito especial para o primeiro trimestre de 2017, sendo a única informação disponibilizada que a origem das bandas desenhadas não é italiana.