valerianVirgine Besson-Sillas, produtora do filme Valérian e a Cidade dos Mil Planetas, estará presente num painel da Comic Con de dia 11 de dezembro, para mostrar todo o universo do filme que estreará em 2017

Dia 11 de dezembro, a Comic Con Portugal receberá Virginie Besson-Sillas, produtora do filme a estrear em 2017: Valérian e a Cidade dos Mil Planetas. O painel que todos terão a oportunidade de assistir contará com a apresentação da próxima megaprodução de Luc Besson.  Será mostrado todo o universo do filme, e, em antecipação, novas imagens num exclusivo mundial. No painel com Virginie Besson-Sillas irá constar:  O Design de Valerian; Making Off do filme;  Imagens exclusivas e Teaser Trailer.

Sobre o filme:

Inspirado na clássica série de banda desenhada Valérian e Laureline, anteriormente denominada de Valérian, agente espácio-temporal, da autoria de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, o visionário cineasta Luc Besson traz este icónico universo à contemporaneidade, sob a forma de uma saga de ficção-científica épica e singular.

Valérian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são dois agentes especiais do governo dos territórios humanos e têm o dever de manter a ordem no universo. Apesar disso, Valérian deseja algo mais que uma relação estritamente profissional com a sua colega – perseguindo-a abertamente com propostas românticas. No entanto, o seu historial com mulheres e os valores tradicionais dela, levam a que Laureline o rejeite continuamente.

Sob as ordens do seu Comandante (Clive Owen), Valérian e Laureline embarcam numa missão até à majestosa cidade intergaláctica de Alpha, uma metrópole em constante expansão e cuja população é formada por milhares de diferentes espécies dos quatro cantos do universo. Ao longo do tempo, os dezassete milhões de habitantes de Alpha têm-se unido, combinando as suas habilidades, tecnologias e recursos para o bem coletivo. Infelizmente, nem todos os que vivem em Alpha partilham estas visões e objetivos; na verdade, forças ocultas estão a trabalhar contra elas, colocando a Humanidade em grande perigo.

Eis o teaser trailer:


Eis a divulgação da organização:

Na área de Cinema & TV estão já confirmados Lennie James (The Walking Dead), Kevin Sussman (The Big Bang Theory), Katie Leung (Harry Potter), Ivana Baquero (The Shannara Chronicles), Jason Isaacs (Harry Potter), Rila Fukushima (Ghost in the Shell; Arrow), Elliott Halpern e Elizabeth Trojian (produtores do documentário Building Star Trek ), Cobie Smulders (Avengers; HIMYM), Zach Galligan (Gremlins), filme A Mãe É Que Sabe ( com o produtor Nuno Rocha e o ator Ricardo Azevedo), o filme Refrigerantes e Canções de Amor (história com argumento de Nuno Markl) ou a série Os Jogadores (com a presença de Henrique Maio Gil, Luís Maio Simões, Lourenço Seruya e Patrícia Godinho).

Nesta área, conta-se ainda com a presença de canais como Syfy (estreia da série Midnight Texas, Aftermath e Childhood Ends), AXN (com a presença da máquina do tempo da série Timeless), AMC (com muitos jogos e atrações fantasmagóricas), FOX (com um Tattoo Studio), PRIS (John Wick e Power Rangers), Warner Bros. (com ativação de filmes como Lego Batman: o filme, Mulher-maravilha, Rei Artur, Kong: Ilha da Caveira, Liga da Justiça e Annabelle 2) e TVSéries (com a estreia da série Incorporated e a WestWorld Experience) com atividades interativas para todos os visitantes.

A área de Film & Video conta já com a confirmação de conteúdos dinâmicos como os youtubers o Gato Galáctico, Wuant e Miguel Luz, Improvio Armandi com o espetáculo O Jogo dos Tronos, A.Lusitanicus, MOTELX, António Raminhos com a Banheira das Vaidades e BugginMedia com a sua MasterClass de dobragens de voz.

Para os mais pequenos, a Comic Con Portugal terá a zona Kids com conteúdos direcionados aos mais jovens. A Nickelodeon marcará presença com as mascotes de desenhos animados como: Tartarugas Ninja, SpongeBob, Sanjay&Craig, Patrulha Pata e LEGO (com LEGO® SUPER HEROES | LEGO® STAR WARS™ | LEGO® HARRY POTTER COLLECTION).

Para os entusiastas de Cosplay, para além de podermos contar com mais uma edição do concurso “Heróis do Cosplay”, Ju Tsukino, uma cosplayer internacional e Angelica Elfic (vencedora do concurso “Heróis do Cosplay” da edição anterior) estarão também na terceira edição do evento.

Na área de Gaming para além do torneio de Global Offensive Alientech CS:GO, teremos também a final do torneio de Liga Portuguesa de League of Legendas (LPLOL) e área Overwatch com jogos de 6 contra 6. A Nintendo e a XBOX estarão presentes com atrações para os aficionados de Gaming. Contaremos também com a presença dos criadores dos videojogos Pokémon: Junichi Masuda e Shigeru Ohmori. Podemos contar também com os Boardgamers do Porto.

Muitas outras atrações surpreenderão os nossos visitantes: a tradicional Marcha Imperial, mascote de Scooby-Doo & The Mystery Machine, o espaço SPOTLIGHT, BoardGamers (pelos BoardGamers do Porto) e a entrega de prémios dos Galardões da BD, cujos vencedores serão divulgados no dia 8 de dezembro, na cerimónia oficial na Comic Con Portugal.

Todos poderão viver a experiência de conhecer os seus artistas preferidos através do Meet & Greet, sessões de fotografia através do Photobooth e receber autógrafos no Hall of Fame. Os fãs da Cultura Pop podem ver também, no evento, exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, inúmeros expositores, concursos de Cosplay, merchandising e muitas surpresas por parte das marcas de entretenimento presentes.