bandasdesenhadas

Dia 21 de dezembro é distribuído com o jornal Público, em parceria com a Asa, o sétimo tomo da coleção dedicada à série Os Túnicas Azuis, da autoria de Willy Lambil e Raoul Cauvin.

O sétimo volume desta colecção, intitulado O Frade, já foi editado em Portugal em álbum pela Edinter, bem como no Jornal da BD, na década de 80 do século XX. Trata-se do décimo sétimo volume da colecção franco-belga , sendo o décimo primeiro desenhado por Willy Lambil. A BD foi publicada originalmente nos #2192 -2202 do hebdomadário belga Spirou em 1980, conhecendo a edição em álbum pela Dupuis em 1981.

prelease_tunicas_azuis

Eis a sinopse da editora:
Perseguidos pelos Sulistas, o sargento Chesterfield e o cabo Blutch refugiam-se no México e, para se manterem discretos, trocam de roupa com um camponês e um frade locais. Quase a caírem nas mãos de uma perigosa tribo de índios, são salvos in extremis por um bando de salteadores mexicanos, que lhes prometem poupar a vida desde que o frade (isto é: Chesterfield) aceite substituir o antigo cura da aldeia, que havia sido massacrado pelos índios. Se o sargento soubesse que, alistando-se no Exército, iria ter de se fazer passar por clérigo…

prelease_tunicas_azuis1