Nas bancas, a maioria das novidades de 2016 não se enquadrou nas revistas de banda desenhada mas sim nas revistas com banda desenhada. Uma das vias encontradas pelas editoras é a publicação de revistas oficiais de filmes de animação com curiosidades sobre o mesmo, bem como atividades e BD.

Nesta conjuntura, a Bauer publicou no segundo trimestre de 2016 uma revista dedicada ao filme da Dreamworks Trolls, realizado por Mike Mitchell e Walt Dohm, o qual estreou em 27 de outubro no nosso país. O filme baseia-se a linha de brinquedos criada pelo dinamarquês Thomas Dam, cuja franchise já tinha sido adaptada a outros meios ao longo dos anos, incluindo videojogos e animação para televisão e vídeo. Registe-se como curiosidade que uma boneca troll tem um papel secundário nos diversos filmes de Toy Story.

Quanto à banda desenhada da revista, intitula-se O Troll Perdido, tendo argumento de Barry Hutchison e desenhos de Miguel Fernandez, ocupando 8 páginas das 36 da revista. A revista oferece uma caderneta de cromos alusiva ao filme e a fita de cabelo da Poppy, a coprotagonista do filme.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

 

Eis o trailer do filme Trolls:

Eis a sinopse do filme:

Num maravilhoso mundo vivem por hilariantes e inesquecíveis personagens: os super otimistas Trolls, sempre com uma canção na ponta da língua, e os engraçados pessimistas Bergens, que apenas estão contentes quando têm trolls no estômago.