Dos criadores de ‘Capitão América: O Soldado de Inverno’, uma das mais brilhantes séries de espionagem em banda desenhada.

Uma das novidades da G. Floy na Comic Con Portugal 2016 foi o segundo volume da série Velvet da autoria de Ed Brubaker e Steve Epting. Velvet é uma série em três volumes (originalmente publicada em 15 comics), a editora conta lançar o terceiro volume em março/abril deste ano. Segundo a editora este segundo volume estará disponível nas livrarias a partir de 23 de janeiro, tendo esta também divulgado os previews e sinopse do livro, os quais apresentamos aos leitores.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A mais temível e ousada das espias regressa, na segunda parte da sua saga. Tudo aquilo que Velvet Templeton pensava saber sobre a pior noite da sua vida era afinal mentira… agora, ela está de regresso a Londres, e vai ser ela a levar a vingança aos seus inimigos e confrontar aqueles que foram seus colegas na agência. E vai descobrir a verdade, ou morrer a tentar!

 Ed Brubaker é um dos mais aclamados argumentistas da actualidade, com histórias em todas as grandes editoras americanas, e Steve Epting é um dos grandes desenhadores de comics. A colaboração entre os dois começou quando Brubaker foi contratado pela Marvel para escrever a série do Capitão América. O resultado foi uma das fases mais aclamadas deste herói, que incluiu a história O Soldado do Inverno, que serviu de base ao segundo filme do Capitão América. Velvet é o resultado da nova junção destes dois criadores, numa aventura de espionagem ambientada nos anos 70, em que descobrimos Velvet Templeton, a secretária executiva duma agência secreta de espionagem… que em tempos foi uma agente operacional, e que agora, na sua meia-idade, terá de voltar ao activo para resolver um caso complexo, e salvar a sua própria vida.

Velvet vol. 2: Vidas Secretas de Homens Mortos
Ed Brubaker e Steve Epting
Editora: G. Floy
Páginas: 128
ISBN: 978-84-16510-26-9
PVP: 9,99€

nota: imagens cedidas pela editora.