Pelo terceiro ano consecutivo, Tiago da Bernarda lança o seu zine O Gato Mariano não fez listas em… Relembra-se que o primeiro zine ainda teve direito a subtítulo [cf. O Gato Mariano Não Fez Listas em 2014 (para hipsters sebosos da internet)], o qual se perdeu no segundo número (cf. O Gato Mariano Não Fez Listas em 2015).

O lançamento deste terceiro número da série, O Gato Mariano Não Fez Listas e confrontou um fã que disse não perceber as suas reviews em 2016,  tem direito novamente a convidados musicais, ocorrendo no dia 21 de janeiro, conforme pode ser verificado na nossa agenda. O zine pode também ser adquirido via e-mail: ogatomariano@gmail.com . Previne-se que a tiragem é limitada.

Para os poucos familiarizados com O Gato Mariano, clique nas imagens para visualizar as 2 mais recentes crónicas do felino em questão em toda a sua extensão:

E eis a antevisão do zine em questão:

Eis a sinopse do autor:

O Gato Mariano é o protagonista de uma webcomic  em jeito de crítica musical direccionada, sobretudo, a projectos musicais portugueses. Todos os anos desde a sua criação em 2014, tem vindo a criar uma versão física, um pequeno fanzine, vá, que serve como compêndio de algumas das suas publicações ao longo do ano. A edição de 2016 será lançada no dia 21 de janeiro, e conta também com uma curta exclusiva que obriga a extensão do título para “O Gato Mariano não fez listas e confrontou um fã que disse não perceber as suas reviews em 2016”. São 22 páginas a preto e branco e tem um custo de 3€+portes. Podem encomendar a partir do email ogatomariano@gmail.com ou na vossa feira DIY mais próxima. Melhor ainda é se viessem ao lançamento no Damas, em Lisboa, que contará também com actuações de Ricardo Remédio, Aires, Maria e Twistedfreak. 21 de janeiro. Marquem na agenda.

nota: imagens gentilmente cedidas pelo autor.