Do grupo das revistas com BD nas bancas, a mais recente publicação é a revista oficial de My Little Pony. Trata-se de uma revista com periodicidade bimestral, editada pela Goody, baseada no universo da internacionalmente conhecida franchise da Hasbro.

A linha de brinquedos My Little Pony foi desenvolvida por Bonnie Zacherle, Charles Muenchinger e Steve D’Aguanno, tendo como principal alvo as meninas. Desde o início da sua comercialização, em 1981, a linha foi reatualizada diversas vezes, a última das quais em 2010, coincidente com a nova série de animação televisiva, My Little Pony: A Amizade É Mágica. Com uma sétima temporada planeada para ser exibida este anos nos EUA, em Portugal a série é exibida no Canal Panda.

A adaptação para outros media tem sido comum ao longo dos diferentes relançamentos da linha de brinquedos. A primeira geração teve direito a vários especiais de animação televisivos, uma série de animação homónima com 2 temporadas e a série com uma temporada My Little Pony Tales produzida para o Disney Channel. A segunda geração foi adaptada para um videojogo de animais de estimação virtuais. A terceira geração conheceu diversas curtas e longa-metragens de animação em vídeo e online, videojogos e um musical. A quarta e atual geração, para além da série de animação supramencionada, teve também adaptações para videojogos, outras animações (incluindo no cinema), álbuns de música e… banda desenhada.

A banda desenhada da quarta geração My Little Pony é publicada nos EUA pela IDW, tendo o primeiro número sido publicado em 28 de novembro de 2012. Para além da série principal de BD, My Little Pony: Friendship Is Magic, atualmente no número 50, foram publicados diversos especiais e minisséries. A maioria das BD tem argumento de Katie Cook e desenhos de Andy Price. Existe ainda o spin-off My Little Pony: Friends Forever, que se encontra atualmente no 36.º número.

Quanto à publicação nacional My Little Pony, com uma tiragem de 10000 exemplares, é uma revista de atividades e informações sobre a série televisiva e franchise, que tem como base a revista britânica homónima publicada pela Signature. A nível de covermounts, oferece aos leitores figuras de personagens da série. A revista reproduz em todos os números uma banda desenhada curta com 8 páginas.  No primeiro número, a BD Partida ou Travessura foi retirada do n.º 61 da revista britânica (agosto de 2016) e, no segundo número, a BD O Presente Perfeito, com argumento de Amanda Clifford e desenhos de Stuart Harrison, foi retirada do n.º 64 (novembro de 2016).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

My Little Pony #1 e #2
Datas na capa: outubro e desembro de 2016
Editora: Goody
Páginas: 36 (cada número)
PVP: 4,90€ (cada número)

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.