A capa da Disney Comix 192 é da autoria de Giorgio Cavazzano e ilustra a primeira banda desenhada da revista. Com o multiplicar de eventos nacionais de ou com cosplay, trata-se de uma homenagem italiana a tal prática. Protagonizada pelo Tio Patinhas, Um Cosplayer a mais tem como autores Tito Faraci e Giorgio Cavazzano.

Falando em homenagens, esta revista apresenta mais duas. A primeira é a sátira de Sio e Silvia Ziche à saga disneyana A Espada de Gelo, com Mickey e a Espada de Sorvete. A segunda refere-se à personagem bonelliana Nathan Never, tendo como título Gansolino Never – Agente Especial Molho e como autores Ricardo Secchi e Alessandro Perina.

Casty e Enrico Faccini fazem novamente um duo autoral para construírem uma BD repleta de mistérios para o famoso rato, Mickey e o Clube dos Espectros.

Quantas às bandas desenhadas curtas são protagonizadas por Bafo-de-Onça, Maga Patalójika e Tio Patinhas & Donald.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Nós já sabíamos que tu eras daqueles super-hiper-mega fãs de banda desenhada, mas sabias que o Tio Patinhas também o era? É que fomos dar com ele na Comic Con, como convidado especial, a dar show em frente a um ecrã gigante!!! Pelo menos é isso que a capa fantástica desta edição nos indica! Bem, mas o melhor será mesmo leres a primeira história em destaque, Tio Patinhas em… Um cosplayer a mais, para perceberes o que se passou! Ainda vais é descobrir que o tio mais avarento de Patópolis até gosta de se disfarçar dos seus heróis preferidos!!! Ah, ah, ah!!! E se o último mundo de que falámos é “faz-de-conta”, a verdade é que a próxima história a relevar é assustadoramente real! Com fantasmas metidos ao barulho, o melhor será mesmo chamar o melhor detetive do mundo para desvendar que mistério estará a decorrer! Junta-te ao Mickey e o clube dos espetros!!! Estas e outras histórias na tua Comix de sempre!!!

Disney Comix #192
Autores: Alessandro Perina, Casty, Enrico Faccini, Francesco Barbieri, Gabriele Mazzoleni, Giorgio Cavazzano, Massimo Asaro, Ricardo Secchi, Silvia Ziche, Sio, Tito Faraci, Vito Stabile
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

nota: imagens cedidas pela editora.