Uma das novidades do catálogo da editora brasileira Zarabatana Books é a edição de Erzsébet do português Nunsky. Lançado em Portugal em 2014, o livro de banda desenhada viria a ser galardoado com o Prémio Nacional de Banda Desenhada de Melhor Desenho para Álbum Português no festival Amadora BD 2015.

Erzsébet marcou o regresso de Nunsky à publicação de obras de banda desenhada, tendo vindo, desde então, a apresentar anualmente um novo livro. Nadja, Ninfeta Virgem do Inferno foi publicado em 2015 e Espero Chegar em Breve em 2016. Erzsébet, editada originalmente pela Chili Com Carne, é a primeira obra da Associação com aquisição dos direitos internacionais para publicação.

Com a edição de Erzsébet no Brasil, os leitores brasileiros podem conhecer esta obra de ficção de Nunsky, baseada nos relatos sobre a vida de Erzsébet Bathory, a condensa húngara que foi granjeada com alcunhas como a “Tigreza de Csejthe” ou a “Condessa sanguinária” devido às centenas de crimes inomináveis cometidos.

A edição brasileira mantém o formato da edição portuguesa de 16 x 23 cm, capa colorida, miolo a preto e branco, e 144 páginas.