A Disney Comix 194 é uma revista de banda desenhada a ser estimada por todos os leitores que apreciam o trabalho de Casty. Contém a quinta aventura de Mickey e Pateta com Eurasia Tost, a qual chegou às bancas italianas 5 anos após As Minas de Fantametal (publicada em Portugal na Hiper Disney 31). A Atlântida tem vindo a ser falada com alguma recorrência ao longo destas histórias e desta vez é alvo do título da própria BD, Mickey e o Raio da Atlântida, a qual teve direito a 2 partes, ambas publicadas na revista.

Para os que desejam reler todas as histórias, para além da supramencionada na Hiper Disney 31, as restantes são:
A Expedição Perdida (Hiper Disney 26)
O Dono de Xamoc (Hiper Disney 27)
O Colosso de Rodes (Hiper Disney 21)

Mas os fãs de Casty são brindados ainda com uma das raras vezes em que o autor criou uma história do Tio Patinhas. A primeira, O Multiplicador de Simplicius, já tinha sido publicada na Disney Comix 178. A segunda, e até ao momento última, foi desenhada por Stefano Zanchi e denomina-se Os Prodígios 3D-PI.

As duas BD com 1 página têm como autor Enrico Faccini.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Está na altura de preparares a tua mochila e fazeres-te à aventura, na companhia do Mickey, do Pateta e da Eurásia Tost! Estes nossos amigos assumem o protagonismo na capa e podemos dizer que é caso para isso: a primeira história em destaque traz de volta a autoria de Casty para te surpreender uma vez mais, desta feita com Mickey e o raio da Atlântida! E como, nos dias que correm, aventura é sinónimo de novas tecnologias, temos também uma prodigiosa história aos quadradinhos a três dimensões! Confere em Tio Patinhas e os prodígios 3D-PI!!! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

Disney Comix #194
Autores: Casty, Enrico Faccini, Stefano Zanchi
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

nota: imagens cedidas pela editora.