Miguel Mendonça em Injustice Ground Zero chapter 20

Miguel Mendonça em Injustice Ground Zero chapter 20

Injustice: Ground Zero é uma série de banda desenhada da DC Comics baseada nos acontecimentos do videojogo Injustice: Gods Among Us (lançado em abril de 2013) e prévia ao videojogo Injustice 2 (com data de lançamento prevista para maio de 2017).

Para os que não estão familiarizados com o primeiro videojogo, a narrativa tem lugar num universo alternativo. Nessa realidade, o Super-Homem torna-se um tirano e estabelece uma nova ordem mundial após o Joker o enganar e, consequentemente, a Lois Lane morrer e a cidade de Metrópolis ser destruída. Para combater tal, o Batman convoca versões de membros da Liga da Justiça de outro universo, incluindo uma versão de si próprio e outra do Super-Homem, para se aliarem à sua insurreição e colocar um fim naquele regime totalitário.

Esta série de banda desenhada tem a particularidade de ser lançada em primeiro lugar em formato digital e apenas posteriormente em papel, sendo reunidos 2 capítulos por comic book. A protagonista é Harley Quinn.

O português Miguel Mendonça foi um dos ilustradores do capítulo 20, em conjunto com o desenhador espanhol Daniel Sampere. O argumento de Such Sweet Sorrow Part 2 compete a Christopher Sebela, a arte-final a Juan Albarran e a colorização a J. Nanjan.

Tendo sido lançado digitalmente esta semana, em plataformas como a DC Comics AppReaddcentertainment, iBooks, Comixology, Google Play, Kindle Store ou Nook Store, o capítulo 20 será compilado em conjunto com o 19 no comic book Injustice: Ground Zero #10, o qual será lançado no dia 19 de abril.

Infelizmente, nenhum dos previews disponibilizados pela editora apresenta a arte de Miguel Mendonça. Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Harley has her final showdown with the Joker, while Shazam confronts Superman.

Deixa um comentário