O 37.º da coleção Graphic Novels Marvel

O 37.º da coleção Graphic Novels Marvel

Para aqueles que desejam adquirir algum (ou a totalidade) dos números atrasados d’ A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, a semana passada foi anunciado que, a partir de dia 2 de março, se vai realizar a redistribuição desta série com o jornal desportivo Record e a revista Sábado. De periodicidade semanal e com o preço original, os leitores interessados poderão encontrar os volumes às quintas-feiras nos pontos de venda de periódicos.

Foi também na semana passada que foi distribuído o trigésimo sétimo volume, intitulado Imperativo Thanos, da autoria de Dan Abnett, Andy Lanning, Miguel Sepulveda e Brad Walker. Este volume reúne Guardians of the Galaxy (vol. 2) #25 (abril de 2010), The Thanos Imperative: Ignition (maio de 2010) e The Thanos Imperative #1-6 (junho a novembro de 2010). Sublinha-se que o 6.º número está presente, ao contrário da informação constante da contracapa e press release da editora.

Está também presente a banda desenhada secundária retirada do comic book Logan’s Run #6 (junho de 1977), escrita por Scott Edelman e desenhada por Mike Zeck.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

“A Falha — um rasgão entre universos — voltou a abrir e libertou um horror pior do que todos até agora. Vindos de um domínio conhecido como Cancroverso, Lorde Mar-Vell e as suas forças demoníacas e imortais lideram uma cruzada para escravizar tudo e todos. Perante probabilidades impossíveis, os Guardiões da Galáxia idealizam um plano desesperado para deter a conquista do guerreiro Kree corrupto. Plano que significa unir esforços com o maior vilão cósmico de sempre – nem mais, nem menos do que o Titã louco, apaixonado pela Morte: Thanos!”

No final da primeira década do século XXI, o Universo Marvel assistiu a uma vaga de mega-crossovers. Vingadores: O Último Ato, Guerra Civil, Dinastia M e outras sagas, que tiveram enormes repercussões nos seus mundos. No entanto, esta agitação não estava apenas reservada aos habitantes do planeta Terra. Do outro lado da galáxia, os heróis cósmicos da Casa das Ideias também enfrentavam perigos que ameaçavam destruir o universo. A Onda de Aniquilação, uma gigantesca armada de criaturas da Zona Negativa, que invadiu o nosso universo, ameaçando escravizar a galáxia, a raça alienígena tecno-orgânica conhecida como Falange, agora liderada por Ultron, a guerra entre os impérios Kree e Shi’ar – um conflito que criou um enorme rasgão no espaço e ficou conhecido como a Falha…

Estes acontecimentos épicos foram responsáveis pela criação de uma nova equipa, cuja popularidade viria a atingir níveis sem precedência – os Guardiões da Galáxia. Embora o nome fosse familiar para os leitores da Marvel, esta nova equipa era muito diferente da anterior. Criados por Dan Abnett e Andy Lanning, os novos Guardiões da Galáxia eram uma estranha mistura de personagens excêntricas, reunidas pela necessidade de proteger o Universo. Senhor das Estrelas, Drax, Gamora, Rocket Raccoon e Groot – cinco heróis cuja popularidade no Universo Marvel estava prestes a aumentar e muito.

Ao longo dos anos seguintes, Abnett e Lanning iriam conceber uma sequência de eventos cósmicos sempre com os Guardiões na linha da frente, a liderarem o ataque ao pior que o Universo lhes lançava como desafios. O Imperativo Thanos foi o evento para o qual todo o seu trabalho convergiu, quando Abnett e Lanning assumiram o comando das personagens cósmicas da Marvel. Usando a mitologia de Thanos, Warlock e Capitão Marvel como base, esta história, que abalou as fundações da galáxia, é tão épica quanto as criadas por Jim Starlin. Contudo, e apesar da imensa escala dos acontecimentos, os criadores conseguiram equilibrar a dimensão épica com pequenos e relevantes momentos que realçam o drama humano que está no âmago da história. Parte ficção científica épica, parte terror à moda de Lovecraft, O Imperativo Thanos é, sem dúvida, um dos maiores eventos cósmicos que a Marvel publicou na última década.

Volume 37: IMPERATIVO THANOS
Argumento de DAN ABNETT e ANDY LANNING e arte de MIGUEL SEPULVEDA e BRAD WALKER
Editora: Salvat
Páginas:208
ISBN: 978-84-471-2830-3
PVP: 11,99€

nota: imagens cedidas pela editora.

11 comentários em “O 37.º da coleção Graphic Novels Marvel

  1. Ao ler isto não posso deixar de postar o que já escrevi no grupo Comics Portugal
    Espero que te cheguem em boas condições, eu sou assinante e chega tudo com as capas amolgadas para além de estar atrasado alguns 5 números em relação ao que sai nas bancas. Estou a tentar trocar mas envio 1 amachucado e eles enviam o mesmo mais outro da nova entrega amachucado. Salvat não aconselho e penso sinceramente desistir não pela colecção que gosto muito mas pela maneira como esses carniceiros tratam os livros. como podemos criticar aqueles gajos das papelarias que dobravam os livros como se fossem jornais se temos EDITORAS a tratar os clientes como lixo?

    1. Boas, e como eu te entendo, posso referir te que já trabalhei em papelarias e digo te que o grande problema é as distribuidoras ( URBANOS ) pois no que toca a distribuição e embalamento dos mesmos é deplorável, chegas a ver as amarras que os massos trazem tão apertadas que os livros ganham outras formas, cortes nas capas dos livros feitos por xizatos, autocolantes que ficam agarrados as capas e só retirando a própria tinta, coisas assim 🙁 é infeliz como estas pessoas tratam algo que custa dinheiro , e serve como coleção ! O nosso país no seu melhor… Boas leituras pessoal 😉

  2. Bem no meu caso esta tudo corretco e nada de atrasos estou contente com a coleção. E onde vou buscar na banca da minha residência não tenha nada apontar pois trata se talvez da pessoa ou caráter pois se tratar mos com respeito recebemos respeito se tratamos como lixo tratam nos como tal…

  3. Boas é de referir que este volume na saiu no dia que era descrito pela salvat e sites adjacentes mas sim no dia 27 que conicide com este post ser escrito dia 27.

  4. Volume 37?
    Acho que houve um equívoco.
    O volume 37 foi capitão América novo pacto, lombada 27.
    A lombada 37 foi o volume 18, X-MEN perigoso.
    O imperativo Thanos foi o volume 70, lombada 64.

  5. É verdade que a Salvat trata muito mal os leitores Arnaldo, mas enquanto venderem e dominarem assim não têm nenhuma razão para serem mais cuidadosos. A distribuição é péssima mas é a única que há… É uma pescadinha de rabo na boca. É preciso também fazer um grande elogio a este blog. Em mais de uma dezena de blogues que espalham estes press releases, às vezes sem sequer os ler, foi o único que reparou no erro e o ressalvou. Uma grande lição para todos os autoproclamados “jornalistas” e “especialistas”. Continuem o bom trabalho.

    1. Mas Salvat não domina nada tem e parceria com Panini que tem Monopólio global(menos usa).Tanto nao impede que a g-floy edita marvel como outras editoras editaram antes.

  6. Tenho uma pergunta, a coleção vai continuar a sair com o numero 38 ou vamos ter de esperar que a redistribuição chegue ao numero 38? É que faço a coleção desde o inicio e não queria nada ter de esperar agora que a redistribuição com o Sabado e o Record chegue aos numeros atuais visto que teria de esperar 37 semanas para poder ter algo novo

    1. Olá, Rodrigo!
      São duas situações completamente distintas.
      A distribuição normal em bancas continuará quinzenalmente, sem ser afetada. Deste modo, em março chegarão às bancas os números 38 e 39, como consta da nossa checklist.
      A redistribuição com os periódicos ocorre paralelamente, tal como já aconteceu noutros países.
      Boas leituras!

  7. Olá. Queria encomendar alguns números para trás do 37, mas não encontro nenhum quiosque em que façam o pedido. Alguém conhece um quisosque na zona de Benfica-Lisboa que façam encomendas? Obrigada.

Deixa um comentário