Balea: a melhor forma de viajar pelo fundo do mar!

Balea é a mais recente publicação da editora Kalandraka, disponível nas livrarias desde dia 24 de Fevereiro. Trata-se de um ivro em formato acordeão, ilustrado pela dupla galega Fernández & González. A obra é uma excepcional surpresa visual em que facilmente nos perdemos a observar todos os seus pormenores, com claras inspirações na obra de Júlio Verne, na qual, por momentos, no meio de tanta multidão de personagens, pensamos será que encontro o Wally? ou no lendário submarino amarelo numa clara homenagem aos Beatles. Em suma, um livro para mergulharmos em conjunto com os mais pequenos nos detalhes, pois estamos perante uma obra de infindáveis limites à nossa imaginação.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Federico Fernández (Vigo, Espanha, 1972)
Licenciado em Belas-Artes pela Universidade de Vigo, na especialidade de Pintura. Entre outros galardões, recebeu o 1.º Prémio Nacional de Ilustração em 2001 por “Onde perdeu a Lua o riso?” (Kalandraka). Participou na obra coletiva “Miguel Hernández, 25 poemas ilustrados” (3.º Prémio Nacional de Edição-Livro de Arte, Espanha). É um dos promotores do espaço artístico El Halcón Milenario (Vigo). Atualmente é professor na Escola Municipal de Artes e Ofícios da mesma cidade.

Germán González Pintos (Vigo, Espanha, 1976)
Licenciado em Belas-Artes pela Universidade de Vigo. Trabalha como professor de plástica e desenho em vários centros educativos de Vigo e Ponteareas. Pintor e desenhador, participou em inúmeras exposições: Vigo, Santiago de Compostela, Madrid… É um dos promotores do espaço artístico El Halcón Milenario (Vigo). “Balea” é a sua primeira obra para o público infantil.

Balea
Fernández & González
Formato em acordeão
Editora: Kalandraka
Dimensões: 140×335 mm
Páginas: 18 a cores
ISBN: 978-88-95933-71-9
PVP: 16€

nota: agradecimento especial à editora pela oferta de um exemplar.