No Coração das Trevas DC – Os Títulos

No Coração das Trevas DC – Os Títulos

Como já havíamos anunciado anteriormente, a partir do dia 9 de março a Levoir em parceria com o jornal Público inicia uma nova coleção dedicada à DC Comics.

Fiquem a conhecer os 10 títulos que compõem esta coleção:

1.-Joker: O Príncipe Palhaço do Crime
2.-Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro 1
3.-Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro 2
4.-Catwoman: O Grande Golpe de Selina
5.-Esquadrão Suicida: Disciplina e Castigo
6.-Joker & Harley Quinn: Amor Louco – Do autor, Paul Dini e do ilustrador Bruce Timm. Uma das histórias da nossa compilação, MAD LOVE, foi galardoada com um prémio EISNER como “Melhor história” em 1994 (inclui Batman Adventures: Mad Love, Batman Adventures Annual #2, e uma selecção de Batman Adventures Holiday Special #1).
7.-Super-Homem & Apocalipse: Caçador e Presa
8.-Joker: O asilo do Joker
9.-Universo DC: Mal eterno 1
10.-Universo DC: Mal eterno 2

Cada livro terá um custo de 9,90€. A coleção de 10 volumes formará um desenho na lombada, o qual apresentamos de seguida:

8 comentários em “No Coração das Trevas DC – Os Títulos

  1. Bom que dizer desta coleção? Claramente não existiu muito esforço na escolha de histórias, basicamente limitaram-se a “sugar” ao máximo o universo Batman, embora tristemente parece que todos os outros arqui-inimigos do Batman não são viáveis de ser publicados e se faz um uso abusivo do Joker.
    A questão das lombadas é sempre um pouco dúbia, se por um lado fica bem na estante de quem faz toda a coleção também afugenta quem apenas pretende adquirir um ou outro volume. Penso que um template standard como a Levoir usa na sua coleção Novelas Gráficas faz muito mais sentido, deixo a minha opinião.

  2. No competo geral, acho que se pode dizer que seja a coleção de heróis mais fraca que a levoir já fez. Mais de metade dos volumes são histórias de terceira ou quarta linha. 2 volumes de histórias curtas a fazer as vezes do chouriço no caldo verde… Não sei o que aconteceu mas claramente muitas não são as primeiras escolhas: ninguém se levanta de manhã a pensar no apocalipse presa, que é só o sétimo melhor volume da fase do Apocalipse do Dan Jurgens… Outros volumes estão lá porque há quem tenha feito objetivo de vida editar tudo do jason aaron e não o possa fazer noutros lados… Exceção feita à história do sinestro e ao volume da Harley Quinn que são uma lufada de ar fresco.

    1. Por acaso eu considero essa mini muito melhor que a Morte e Regresso do Superman aonde o Superciborgue planta a razão para esse 2 luta.

  3. Esta escolha de títulos bem pode significar que a eaglemoss venha para portugal (ex:death of superman, brainiac e foram escolher hunter and prey) a ultima vez que uma coleção teve titulos de 3º categoria e alguns “bons” títulos foi a colecção da marvel antes da salvat começar a lançar a coleção de novelas graficas ou até por motivos de outro possivel projecto da Levoir/DC mas realmente é deveras um pouco estranho alguns titulos os do joker bem poderiam ter sido colocados num só volume e dar espaço ao adao negro, brainiac , zoom , darkseid etc…
    Contudo é de se louvar o design atractivo desta colecção

  4. Olhando para os volumes, o que me salta à vista é que a média de páginas voltou a descer… Cada volume destes tem à volta de 120 páginas. É pena que tenham cortado o último número da saga do Sinestro, vai obrigar os leitores a irem à procura cá fora e enfraquece o volume.

  5. Não acho que este tipo de atitude da Levoir,(batman/joker, batman/joker e mais batman/joker) seja muito diferente da política da DC. Apenas aos menos atentos passa essa parte despercebida. Mas basta olhar para o que a DC produz em questão de Animações(longas) e Cinema. É o que atrai os novos “DCnautas”… Saiu apenas e somente uma Mulher maravilha, dois lanterna verde, o resto muito Batman/Joker, Justice League, Superman e no ultimo ano Teen Titans ligado a Justice League. e em questão de Series, muito Batman, superman, Teen Titans/young Justice e Justice League algo diferente? 3 series do Static Shock, duas series da legião dos super-heróis e um plastic-man quando eu tinha a vossa idade, Se a própria Dc não deixa crescer e dá espaço aos restantes, porque a Levoir o deveria fazer? Acho a atitude da editora Levoir totalmente compreensível. ela não pode se dar ao luxo de publicar para os “veteranos” que já consumiram quase tudo em Inglês e de maneira nenhuma podem ser o publico alvo. Para “tiros no escuro” que seja a DC a dá-los e a tornar os restantes muito mais conhecidos e atrativos, ou perdem-se no meio de tantos pokemons, bayblades e outras tangas, ups.. Mangas. e não esquecer a principal concorrente, a MARVEL,

    Resumindo: Levoir irá para os Best Sellers que lhe fiquem mais em conta, visto que o material é pago à unidade e não custam todos o mesmo. se uma historia do batman do século passado fica ao mesmo preço que uma historia de um personagem pouco conhecido actual?? Que seja então um clássico, dinheiro em caixa. por mais que isso custe aos “NERDS” live with it…

Deixa um comentário