Como é possível antever pela capa, na Disney Comix 195 é publicada a terceira banda desenhada da série Comic & Science. Desta feita, a BD não se centra no Mickey e Pateta mas sim no Donald e Tio Patinhas. Quanto à temática, Fausto Vitaliano e Marco Mazzarello debruçam-se sobre a fusão a frio, ou neste caso, semifria.

Casty e Massimo De Vita são os responsáveis pela BD Mickey e o aparelho de Zweistein, enquanto que o humor de Enrico Faccini encontra os Patos sob a Neve. Bem-humorado é também o crossover de Superpato e Morcego Vermelho numa Aventura Espacial, da autoria de Gabriele Mazzoleni e Emmanuele Baccinelli. O Tio Patinhas tem ainda direito a ser o protagonista de Imperador Doméstico, uma BD escrita por D. Pudu e desenhada por Francesco Guerrini.

Quanto às bandas desenhadas de 1 página, uma delas pisca o olho aos fãs da série Mágicos de Mickey (Silvia Martinoli e Fabio Pochet), enquanto a outra debruça-se sobre a vida de Mickey (Tito Faraci e Alessandro Gottardo).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Donald viveu o Carnaval ao máximo, como podes ver pela capa da Comix#195! No entanto, já se sabe que com o nosso pato preferido, onde ele está metido há sarilho! E desta feita foi o seu novíssimo frigorífico que lhe trocou as voltas e fez aquecer os ânimos quando começou a dispensar um estranho líquido, com propriedades peculiarmente interessantes… O Tio Patinhas, sempre à espera de uma boa oportunidade de negócio, decidiu rentabilizar esta “invenção” inesperada e o resultado foi, no mínimo, imprevisível… Para saberes tudo, é só leres Donald, Tio Patinhas e a fusão semifria! E se achas que esta é a única história aos quadradinhos inventiva presente nesta edição, o melhor é estares atento a Mickey e o aparelho de Zweistein para descobrires que mistério solucionará desta vez o nosso rato detetive! Imperdível!!! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

nota: imagens cedidas pela editora.