A Disney Comix 196 apresenta um conjunto de bandas desenhadas originalmente publicadas entre 2010 e 2017. A revista tem como destaque a elogiada banda desenhada da autoria de Casty e Enrico Faccini Mickey e o Doutor Tic-Tac, com capa dedicada.

Os fãs do Tio Patinhas têm duas histórias coprotagonizados por si com o Donald. As bandas desenhadas foram originalmente publicadas com 4 anos de intervalo, mas os leitores portugueses poderão ler ambas nesta revista. Escritas por Fausto Vitaliano e desenhadas por Corrado Mastantuono (a primeira) e Donald Soffritti (a segunda), denominam-se Uma Questão de Penas e Uma (Outra) Questão de Penas, opondo o Tio Patinhas aos Irmãos Metralha. Os mais curiosos poderão visualizar a capa da Disney Comix 8, para observarem a capa que Corrado Mastantuono ilustrou para a primeira história em Itália.

A última BD longa explora o azar do Donald e da sorte do Gastão com um pouco de estatística. O Desviador Probabilístico é da autoria de Pietro Zemelo e Marco Mazzarello.

Quanto à BD curta, Tito Faraci e Alessandro Gottardo continuam a explorar o estranho quotidiano do Mickey.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Os grandes heróis chegam aos trios, tal qual os ponteiros das horas, minutos e segundos de um relógio! Desta feita os protagonistas da capa são então o grande Mickey, o Esquálidus – visitante do futuro como uma peculiar forma de falar – e o seu pequeno ajudante Pflip! São eles que vão conseguir cumprir aquele que é o desejo de muitos… Ficarem mais novos ou mais velhos, num instante! Queres saber como? Para resolveres este mistério vais ter que ler atentamente Mickey e o doutor Tic-Tac! E de Ratópolis damos um salto para Patópolis, para ver o que se passa com o Donald e com o Tio Patinhas, em dois fantásticos capítulos! Afinal, é tudo Uma questão de penas! Estas e outras histórias na tua Comix de sempre!!!

Disney Comix #196
Autores: Alessandro Gottardo, Casty, Corrado Mastantuono, Donald Soffritti, Enrico Faccini, Fausto Vitaliano, Marco Mazzarello, Pietro Zemelo, Tito Faraci
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

nota: imagens cedidas pela editora.