sinestroDia 16 de março é lançado o segundo volume da colecção No coração das Trevas DC, intitulado “Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro 1”.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Em A Guerra do Corpo Sinestro, o maior inimigo do Lanterna Verde recebe por fim o seu há muito merecido destaque. Outrora o maior dos Lanternas Verdes, Sinestro tornou-se no seu mais implacável inimigo, movido apenas pelo rancor e desejo de vingança. Mas, agora, revelará o seu novo e terrível propósito, numa saga épica que fez de ‘Green Lantern’ o título de referência da DC Comics no final dos anos 2000.

“Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro” é um dos títulos mais emblemáticos da nova DC, e também um dos que maior sucesso crítico e comercial obteve. Lançado inicialmente em Junho de 2007, foi nesse mesmo ano nomeado pela Comic Book Resources como uma das melhores obras do ano. Esgotou toda a edição do primeiro número num só dia.

Segundo o IGN.com a história era um “êxito descomunal” e a Newsarama referiu-se à saga como “uma aventura da DC repleta de acção”.

Escrita por Geoff Johns, também ele considerado um dos melhores escritores de 2007, viu também Ethan Van Sciver, um dos desenhadores da saga, ser nomeado para um prémio Eisner pelo seu trabalho em Guerra do Corpo Sinestro.

A título de curiosidade, o aspecto de Sinestro foi inspirado na figura do actor britânico David Niven.

nota: imagens cedidas pela editora.