Originalmente planeada para fevereiro, é em março que a Hiper Disney 47 é distribuída nos pontos de venda de periódicos. A revista apresenta banda desenhada oriunda de Itália, Brasil e EUA.

De Itália

A BD Tio Patinhas e o Elmo do Comando tem direito a capa. Este elogiado clássico da autoria de Rodolfo Cimino e Romano Scarpa foi publicado em 1973 e encontrava-se inédito em língua portuguesa.

Outro vero clássico inédito em língua portuguesa é Donald Quiromante, publicado originalmente em diversos números do jornal Paperino e altre avventure em 1939. O argumento é de Federico Pedrocchi e os desenhos de Enrico Pinochi.

As vanguardistas séries PKNA – As Novas Aventuras de Superpato (bem com a subsérie Starring the Great Burton La Valle) e X-Mickey marcam também a sua presença em 5 bandas desenhadas de diversos autores, como Bruno Enna, Paolo Mottura, Silvio Camboni ou Teresa Radice, todas inéditas em língua portuguesa.

A BD italiana mais recente data de dezembro de 2016 e é uma homenagem dos autores Giorgio Salati e Paolo De Lorenzi à obra Hamlet de William Shakespeare. Trata-se de um inédito mundial além-fronteiras italianas.

Do Brasil

O Zé Carioca continua a surgir nas páginas da Hiper Disney. Os Génios da Moda tem Júlio de Andrade como argumentista e Renato Vinicius Canini como ilustrador.

Quanto ao Morcego Vermelho de Ivan Saidenberg e Carlos Edgard Herrero é confrontado com a Confederação dos Fora-da-Lei.

Dos EUA

Sir Lock Holmes, uma das poucas séries elogiadas com o código S, marca também a sua presença na BD A Mudança do Banco de Londres. O argumento é do norte-americano Carl Fallberg, tendo as ilustrações sido realizada no portenho Jaime Diaz Studio para o mercado externo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A edição para quem toda a banda desenhada é pouca voltou! O Tio Patinhas mostra-se bastante satisfeito por ter as honras da capa e do… elmo! É verdade, um dos episódios dignos de relevo neste número imperdível é protagonizado pelo tio mais avarento de Patópolis! Acompanha os passos do velho pato em Tio Patinhas e o elmo do comando (como se ele precisasse de mais poder…)! De resto, vais poder também constatar a presença deste personagem tão adorado em O Príncipe Ducklet, uma bonita homenagem ao clássico de Shakespeare, Hamlet, com Donald a ter, desta feita, o papel principal. Assim vai ser também em Mekkano, mais um capítulo das novas aventuras do Superpato, o alter-ego do pobre pato! Mas se preferes histórias do Mickey, nós satisfazemos o teu desejo! Vai ser uma diversão Sem fim, no capítulo de X-Mickey que temos para ti!!! Estas e muitas outras histórias na tua Hiper de sempre!

nota: imagens cedidas pela editora.