Adaptação da série do Cartoon Network: The Amazing World of Gumball – em Portugal: 1º lugar do Share de audiências.

Já se encontra nas livrarias o 2º volume de O Incrível Mundo de Gumball, uma obra criada por Ben Bocquelet com história de Frank Gibson e ilustrações por Tyson Hesse editado pela Devir.

Eis a sinopse da editora:
Gumball tenta ficar longe de problemas mas uma batalha de bandas é mesmo irresistível… Um “fato de poder” torna-se um pouco poderoso demais… e no dia em que fica doente, deixa que Darwin e Anais tenham a sua própria aventura.
A divertida série do Cartoon Netwoork, agora também em banda desenhada… para miúdos e graúdos.

Ben Bocquelet nascido em França, animador, escritor e produtor dirigiu em 2003, The Hell’s Kitchen. O conceito foi baseado numa série de comédia para a família, e alguns dos personagens de Gumball adotaram nomes de familiares de Ben – Nicole, Richard e Anais são os nomes da sua mãe, pai e irmã – Os Wattersons foram uma influência de Calvin e Hobbes, de Bill Watterson.

Frank Gibson mais conhecido pelo comic Tiny Kitten Teeth, um comic pintado à mão, escreveu o texto para Adventure Time 2014 Annual, Bee and PuppyCat e The Simpsons. A sua personagem favorita é Gumball, mas confessa gostar muito de escrever para a Anaís.

Tysson Hesse ilustrador de Boxer Hockey, Bravest Warriors, Archie’s Sonic the Hedgehog, Megaman. Atualmente a trabalhar em outra série da Boom: Diesel.

O Incrível Mundo de Gumball – Volume 2
Frank Gibson e Tyson Hesse
Páginas: 128 a cor
Formato: 170×260 mm
Edições Devir
ISBN: 978-989-559-293-7
Preço: €9,99