Jardins da Lua

Jardins da Lua

O primeiro volume de uma obra-prima que revolucionou a fantasia épica

Lançado pela Saída de Emergência no final do ano passado, a saga do Império Malazano no seu primeiro volume, intitulado  Jardins da Lua, é sem dúvida uma obra imprescindível para todos os amantes de histórias de fantasia.

A forma como o autor Steven Erikson introduz-nos na narrativa pode afastar os menos entusiastas, porque assistimos a uma alternância constante de personagens e contextos de forma algo abrupta, mas que, com o passar das páginas, se vai encaixando num puzzle complexo mas muito bem estruturado. A obra está repleta de personagens ricas e universos multifacetados que encaixam nesta narrativa muito própria, num enredo totalmente desconhecido e originalmente criado de raiz, sem que possamos encontrar algo semelhante visto noutras obras.

Em suma, parabéns à Saída de Emergência por editar em Portugal uma grandiosa saga escrita por um escritor de reconhecimento internacional, transversal na sua originalidade, que já conta com dez volumes editados na versão original. Ficamos agora ansiosos pelo segundo volume da saga e que seja para dentro em breve!!!

Sinopse da editora:
Quebrado pela guerra, o vasto império Malazano ferve de descontentamento. Os Queimadores de Pontes do Sargento Whiskeyjack e Tattersail, a feiticeira sobrevivente, nada mais desejam do que chorar os mortos do cerco de Pale. Mas Darujhistan, a última das Cidades Livres, ainda resiste perante a ambição sem limites da Imperatriz Laseen.
Todavia, parece que o Império não está sozinho neste grande jogo. Sinistras forças das trevas estão a ser reunidas à medida que os próprios deuses se preparam para entrar na contenda…
Concebido e escrito a uma escala panorâmica, Jardins da Lua é uma fantasia épica da mais elevada qualidade, uma aventura cativante da autoria de uma excecional nova voz.

Pode ler um excerto da obra aqui.

Jardins da Lua
Saga: Império Malazano  Nº: 1
Autor: Steven Erikson
Editora: Saída de Emergência
Colecção: Bang!
Páginas: 656
Dimensões: 160×230 mm
Encadernação: Capa Mole
ISBN: 978-989-637-627-7
PVP: 17,90€

nota: agradece-se à editora a oferta do livro.

Deixa um comentário