Os livros com autoria de youtubers portugueses têm tido, de um modo geral, sucesso de vendas. A generosa quantidade de seguidores dos seus canais no youtube, permite-lhes divulgar ao seu público-alvo a apresentação dos mais diversos produtos por si concebidos ou nos quais participam.

Wuant, aka Paulo Borges, atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no youtube em dezembro do ano passado. E no dia 18 de janeiro foi colocado à venda o livro de BD com o seu argumento e ilustrado por Luís Valente, de seu título Wuant: O Início. O resultado não se fez esperar. Uma semana depois, o livro conhecia nova edição. A terceira surgiria já em fevereiro e, segundo a Manuscrito, chancela da Editorial Presença, atualmente encontra-se na quinta edição, o que é compatível com as filas de centenas e centenas de fãs que têm pacientemente aguardado pelo seu autógrafo nas diversas apresentações que a banda desenhada tem tido no país. Esta popularidade gerou ainda mais seguidores no canal de Wuant, que, em menos de 3 meses, angariou mais de 500000 fãs no youtube, tendo neste momento 1 milhão e meio de seguidores do seu canal.

Segundo o que o autor revela na BD, dependendo das vendas, esta aventura inicial poderá prosseguir, tendo inclusivamente terminado o livro com um continua… As vendas parecem indicar que sim e fica agora a interrogação de se e quando tal se concretizará.

Assista ao vídeo de apresentação do livro no canal do autor no youtube:

Eis a sinopse da editora:

«Bom… este é o meu livro! «Ah, Wuant, mas agora também escreves?» Ao que parece sim, senão não estavas a ler isto, né? Anyways! Desde pequenino que adoro BD, e quando surgiu a oportunidade de fazer uma só minha eu pensei: «Epá não me apetece…» É claro que não foi assim! Fiquei doido, aos saltos em casa, entretanto caí e voltei-me a levantar para festejar. Wuant – O Início é um sonho concretizado. Sinto que a cada dia que passa concretizo sonhos que nem eu sabia que tinha. Tudo isto graças ao pessoal que me apoia todos os dias, os dudes… vocês. Obrigado, do fundo do meu coração, e espero que gostem do meu livro!  Este é apenas o início de uma aventura! Eu, a minha namorada e alguns amigos passámos por vários níveis de um jogo, cada um deles único à sua maneira, onde enfrentámos vários desafios, mas nunca levando nada a sério. Epá, eu acho que ficou fixe, mas também ninguém quer saber o que eu acho, né? Ponham-se mas é a ler e depois digam-me o que acharam no twitter – @wuantt.»

Wuant: O Início
Paulos Borges & Luís Valente
Chancela editorial: Manuscrito
Páginas: 80
Dimensões: 145 x 217mm
Encadernação: capa dura
ISBN: 978-989-88-1877-5
PVP: 13,90€