A série de zines Violência Electro-Doméstica, da autoria de Pato Bravo e Xavier Almeida, teve o lançamento do seu primeiro número no dia 26 de abril de 2015. Esse ano revelou-se um ano ímpar para a série, com direito a quatro números e um filho, tendo, desde o número 2, existido exemplares em duas versões: em linóleo e em risografia.

Em 2016, os zines estiveram em diferentes eventos nacionais, mas também atravessaram a fronteira para estar presentes na madrilena Libros Mutantes 16.

Entretanto, os leitores da banda desenhada foram informados que Violência Electro-Doméstica não era um título estranho para o argumentista da série. Já o tinha utilizado, enquanto o músico B Fachada, no título de um tema do álbum Mini CD Produzido por W. Benjamin, lançado em 2008, que pode ser ouvido aqui:

O lançamento do quinto número viria a ocorrer no dia 1 de dezembro, no lisboeta Estrela, enquadrado no evento ED XLI. Seguiram-se apresentações em Aveiro e Porto nos dia 9 e 10 de dezembro.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão:

Este mês, na Feira Morta XII, foi lançado o 6.º número de Violência Electro-Doméstica, aproximando-se a série do sétimo número, previsto para 22 de abril, que os autores revelaram ser o derradeiro. Como é da praxe, foram produzidos exemplares em linóleo e em risografia. Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão: