Um dia de loucos é um daqueles livros que não deve estar escondido na estante mas sim deambulando pela sala para que todos lhe peguem e dele desfrutem.

Baseado nos programas de rádio dedicados às crianças da autoria do filósofo alemão Walter Benjamin, emitidos na Alemanha entre 1927 e 1933, a editora Bruaá pegou num programa em particular e com brilhantes ilustrações de Marta Monteiro transformou-o num livro ilustrado.

A história começa com Bruno, o nosso narrador, que procura o seu amigo para o ajudar a resolver uma adivinha, mas uma tarefa que parecia simples torna-se numa epopeia ao longo das quarenta páginas que compõem o livro. Enquanto a lemos, somos desafiados a encontrar 15 erros e a responder a 15 perguntas. Cada resposta correta a uma pergunta vale dois pontos, porque muitas das perguntas são mais difíceis de responder do que os erros são de encontrar.

No final do livro, encontrarão as respostas às perguntas e os erros, de forma a verificarmos se pensamos bem as coisas, porque segundo o autor o que realmente importa nesta história é pensar, reflectir, porque o resultado, esse podemos ver no imediato, mas o que nos pode dar um enorme prazer é ter um enigma e conseguir resolvê-lo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Um dia de loucos
Walter Benjamin & Marta Monteiro
Editora: bruaá
Dimensões: 223×286 mm
Páginas: 40 a cores
ISBN: 978-989-8166-31-9
PVP: 13,50€

nota: agradecimento especial à editora pela oferta de um exemplar.