Segundo José Carlos Francisco, o representante da Mythos em Portugal, está oficialmente suspensa a importação para Portugal de revistas brasileiras de banda desenhada Bonelli editadas pela Mythos.

Tendo este mês sido distribuídas as 7 revistas que se encontravam em posse da distribuidora portuguesa VASP, foi confirmado ao Bandas Desenhados que em maio já não existirão à venda nas bancas portuguesas novos números das diversas séries de Tex, nem daquelas dedicadas a Júlia Kendall – Aventuras de uma Criminóloga e Zagor.

José Carlos Francisco informa ainda que a suspensão se deve a problemas de exportação na editora brasileira e que a Mythos está a realizar os devidos esforços para que a suspensão seja temporária e que em outubro deste ano possam chegar novamente às bancas nacionais os fumetti bonellianos.

Se os leitores de Tex, para além da Revista do Clube Tex Portugal, poderão continuar a contar com a aposta da Polvo na publicação de bandas desenhadas de Tex Willer neste hiato, não existem planos de editoras portuguesas no que toca à publicação de Julia Kendall nem Zagor.

Informa-se ainda que o editor da Mythos Dorival Vitor Lopes e o tradutor de fumetti Júlio Schneider estarão este mês em Portugal, na 4.ª Mostra do Clube Tex Portugal, onde poderão testemunhar em primeira mão o desalento dos fãs portugueses com esta notícia.