A Guarda do Leão

A Guarda do Leão

A Guarda do Leão (The Lion Guard, no original) é uma série de animação desenvolvida por Ford Reily, baseada no filme O Rei Leão. Tendo sido precedida pelo telefilme de animação A Guarda do Leão: O Regresso do Rugido, é transmitida em Portugal no canal Disney Junior.

O protagonista da animação é Kion, filho de Simba e Nala, o irmão mais novo de Kiara e príncipe das Terras do Reino. Como segundo filho de Simba, torna-se o líder da Guarda do Leão, uma equipa de animais que defendem o Círculo da Vida. Os seus amigos são o texugo-do-mel Bunga (craido pelos Timon e Pumba), o hipópatmo Beshte, a chita Fuli e a garça Ono.

Apesar de ainda só estar em exibição a primeira temporada, a série já foi renovada para mais duas temporadas.

Baseada na série de animação A Guarda do Leão, a Goody lança a revista homónima, com banda desenhada, informações, posters e atividades. Como covermounts, são oferecidos 5 pins dos personagens principais e um porta-chaves de Kion.

A banda desenhada de 6 páginas intitula-se Cria em Perigo e solicita a participação dos jovens leitores em diversos momentos. A BD tem argumento de Alessandro Sisti, layout de Andrea Greppi, clean up de Sara Storino e cores de Silvano Scolari.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

Deixa um comentário