Dia 27 de abril é lançado o oitavo volume da colecção No coração das Trevas DC, intitulado Joker: Asilo do Joker. O volume compila 4 dos 5 comics de The Joker’s Asylum (originalmente publicados nos EUA em 2008), bem como 1 dos 5 comics de The Joker’s Asylum II (2010).

Deste modo, o livro contém as BD referentes a Joker, Pinguim, Hera Venenosa e Duas Caras de O Asilo do Joker e, em falta, a BD referente ao Espantalho. Quanto ao Asilo do Joker II, contém somente a BD dedicada a Harley Quinn, estando em falta as dedicadas a Enigma, Chapeleiro Louco, Crocodilo e Cara-de-Barro.

Trata-se de uma banda desenhada inédita em Portugal, não tendo, inclusivamente, a publicação brasileira sido importada para o nosso país. As 5 histórias preteridas permanecem inéditas no nosso país.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Joker é o génio do crime, apresentado como um psicopata com um sentido de humor sádico e doentio, e que  vai dar a descobrir aos leitores, em Joker: O Asilo do Joker, um pouco do passado e das motivações dos principais vilões de Gotham City. Um volume recheado de vilões, entre eles, Hera Venenosa, Pinguim, Duas Caras ou Harley Quinn, a ex-psiquiatra que se torna parceira do Joker no crime, e claro, o Príncipe Palhaço do Crime, que assume aqui o papel de mestre de Cerimónias ou apresentador dos maiores vilões do Batman.

Nas 5 histórias que compõem este volume, o Joker funciona como o estranho que apresentava as histórias bizarras e terríveis de “Tales from the Crypt“, uma homenagem a uma BD clássica de terror. O Joker é ele próprio o  protagonista de uma de entre elas, num concurso televisivo que mostra como na guerra pelas audiências as televisões estão dispostas a tudo, e que talvez o vilão desta história realista e actual não seja aquele que pensamos.

Este volume conta com os talentos de muitos grandes nomes dos comics, entre os quais podemos destacar Andy Clarke, Juan Doe, Jason Pearson e Jason Aaron.

nota: imagens cedidas pela editora.