Dia 4 de maio é lançado o nono volume da colecção No coração das Trevas DC, intitulado Universo DC: Mal Eterno 1. Compila os primeiros 5 números da minissérie Forever Evil, da autoria de Geoff Johns e David Finch, originalmente publicados nos EUA entre novembro de 2013 a março de 2014.

Trata-se de uma banda desenhada inédita em Portugal, não tendo, inclusivamente, a publicação brasileira sido importada para o nosso país.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Quando a Liga da Justiça parece ter desaparecido e sido vencida, e o poderoso Sindicato do Crime, de uma Terra paralela, decide conquistar o mundo, Lex Luthor reúne um grupo de supervilões para salvar o planeta de uma ameaça maior que todos eles. Lex Luthor é um dos mais complexos vilões da DC, e neste volume vai mostrar ao mundo uma faceta sua que raramente demonstra: a de anti-herói.

Geoff Johns o argumentista  deste  Universo DC: Mal Eterno, disse que: “O Mal é relativo, ou seja, os vilões são tão complexos quanto qualquer um dos heróis. Cada antagonista do Universo DC tem uma escuridão singular, os seus próprios desejos e motivações. A razão de ser de Mal Eterno é explorar esta escuridão”.

O desenhador canadiano David Finch junta-se a Geoff Johns e juntos dão protagonismo ao lado negro da DC em mais um volume da Colecção No Coração das Trevas DC, numa das sagas de comics mais aclamadas e importantes dos últimos anos.

nota: imagens cedidas pela editora.