Findo o interregno na série de banda desenhada Living Will, escrita por André Oliveira, o sexto e penúltimo capítulo é finalmente lançado este mês, 19 meses após o quinto. Quanto ao desenho é pela segunda e última vez da competência de Pedro Serpa, estando planeado que o último capítulo seja desenhado novamente por Joana Afonso.

Este penúltimo número desta série em língua inglesa, publicada sob o selo Ave Rara, será apresentado no dia 27 de maio (sábado), no âmbito do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Esta edição tem o preto como tom principal e uma reviravolta na história que lança os dados necessários para o desfecho que se avizinha.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Nem sempre a aproximação do fim é sinónimo de resolução. O relógio não pára por ninguém e o desfecho é, para todos, inevitável. No entanto, nesta corrida contra o tempo, contra a angústia de terminar sem honra, sem sossego e sem dignidade, é ainda maior o desespero quando as coisas só parecem tornar-se ainda mais complexas e impossíveis de resolver. Terry quis ser um herói desde sempre, desde a infância passada num orfanato. Hoje, enfrenta a sua maior batalha, procurando salvar a vida daqueles que mais ama, num derradeiro duelo contra um inimigo letal: a injustiça. Ele e Will têm, agora e mais do que nunca, algo em comum: o mesmo sentimento de impotência. E Betty, a apresentadora de televisão começa a perceber que talvez nunca vá conseguir ficar em paz.

Living Will #6 (de 7)
André Oliveira & Pedro Serpa
Ave Rara
16 páginas
PVP: 2,95€