Aurora Boreal e O Instinto Supremo, por José de Matos-Cruz, é uma edição especial que apresenta uma nova série integrada no universo criativo do autor, a qual será publicada a partir deste ano, pela Apenas Livros.

Revelado originalmente num conto de Os SobreNaturais (2004) e elaborado na trilogia O Infante Portugal (2007-2012), a visão deste mundo mágico lusitano de Matos-Cruz, também inspirado na mitologia super-heróica, incluiu a personagem Aurora Boreal no final de As Sombras Mutantes (2012), nascida de uma relação efémera entre a exilada heroína soviética Oktobraia e o ente cósmico Malsão, aquando da sua passagem pelo nosso planeta, durante os adventos de A Íntima Capitulação (2010).

Agora, protagonista das suas aventuras, Aurora Boreal surgirá em breve no 1.º ciclo desta série, intitulado O Princípio Infinito, de cujo O Instinto Supremo é um capítulo introdutório.

Concebida visualmente por Susana Resende, que ilustra este livreto, no qual também participa Daniel Maia, Aurora Boreal e O Instinto Supremo acompanha a apresentação da heroína ao público.

Eis a sinopse da editora:
AURORA BOREAL. Surgiu na saga d’O Infante Portugal, nascida de uma relação efémera entre a soviética Oktobraia e o cósmico Malsão. Irradiando além das luzes e das trevas, a sua aparência torna-se Presente, ao romper os ciclos da infância e da realidade, pelo capricho súbito e intenso de uma libertação…
O INSTINTO SUPREMO. A força que os impelia da profundidade à plenitude… Tudo ignoravam, talvez, sobre as origens, nem saberiam quem eram, mas viviam abismados a contemplar a transcendência. Alguns sobressaíam, com as suas máscaras ou seus prodígios… Porém, mesmo entre aqueles que seduziam e se sublimavam, outros havia com mistérios fecundos, incontáveis segredos, motivações complexas.

Aurora Boreal e O Instinto Supremo
Autor: José de Matos-Cruz
Ilustração: Susana Resende e Daniel Maia
Editora: Apenas Livros
Páginas: 28, P/B
Livreto de Prosa Ilustrado
1.ª Edição: Maio 2017
ISBN: 9789896185671
PVP: 3,60€

nota: imagens cedidas pelo autor.