Uma das novidades apresentada pela Devir no IberAnime LX2017 foi Platinum End, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Chega desta forma a Portugal a nova série da aclamada dupla autoral de Death Note.

Tal como o manga Blue Exorcist, Platinum End tem vindo a ser serializado na revista mensal shōnen japonesa da Shueisha Jump SQ (aka Jump Square). A sua estreia na revista deu-se a 4 de novembro de 2015, tendo a primeira compilação em livro sido publicada a 4 de fevereiro de 2016, o qual ficou em segundo lugar da lista japonesa semanal de bestsellers de manga, com a venda de 105213 exemplares. No Japão, os primeiros 15 capítulos já foram reunidos em 5 volumes, enquanto que o 19.º capítulo foi o mais recente publicado na Jump SQ.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Mirai recebe poderes de Nasse, um anjo da guarda e vê-se envolvido numa guerra com doze outros escolhidos para suceder ao Deus do mundo.
Para sobreviver a esta batalha contra os outros anjos que o querem matar… pode ser necessário tornar-se um diabo!

TSUGUMI OHBA nasceu em Tóquio, no Japão. Autor de Death Note (também editado pela Devir) e Bakuman, séries publicadas na Weekly Shonen Jump.

TAKESHI OBATA Nasceu em Niigata, no Japão.
Responsável pelo extremamente popular manga da Shonen Jump Hikaru no Go, que ganhou o prémio cultural Tezuka Osamu na categoria Shinsei (“Revelação”), em 2003, o prémio de Mangá da Shogakukan, em 2000 e o Eagle Award. Trabalhou nos mangaas Arabian Majin Bokentan Lamp Lamp, Ayatsuri Sakon, Cyborg Jichan G, Bakuman, Death Note e All You Need is Kill (os dois últimos também editados pela Devir).

Platinum End Vol.1
Tsugumi Ohba & Takeshi Obata
Editora: Devir
ISBN: 978-989-559-370-5
Dimensões: 126×190 mm
Páginas: 192 a preto
Preço: €9,99

nota: imagens cedidas pela editora.