Davide Catenacci estará presente em Portugal para realizar workshop com argumentistas e desenhadores de BD portugueses

Os Prémios BD Disney promovidos pelo site Bandas Desenhadas dão lugar a um conjunto de atividades consequentes aos mesmos em maio, em colaboração com o XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Já tínhamos noticiado a exposição dedicada a Paolo Mottura, vencedor, em dezembro de 2016, de 3 Prémios do Júri para Melhor Desenho Contemporâneo e Melhor Homenagem Contemporânea à Literatura, ambos por Moby Dick, e Melhor Homenagem Contemporânea ao Cinema, por Mickey e o Regresso à Dolce Vita, para além de 2 outras BD nomeadas. A exposição de originais estará patente no Galeria do Largo de São João, entre 26 de maio e 11 de junho.

A complementar a exposição, Paolo Mottura e Davide Catenacci, terão também a oportunidade de, durante o Festival, falar sobre a banda desenhada Disney produzida em Itália. A sessão está agendada para as 14h30 de dia 28 de maio (domingo) no Pax Julia – Teatro Municipal.

Paralelamente, no dia 27 de maio (sábado), às 15h00, Davide Catenacci realizará um workshop e porfolio review com argumentistas e desenhadores de BD portugueses, onde abordará a especificidade da linguagem visual e escrita da banda desenhada Disney.

Davide Catenacci (n. 1964) é o chefe de redacção da área de banda desenhada da revista italiana Topolino, a principal revista italiana de BD Disney, a qual publica semanalmente cerca de 120 páginas de BD inédita.

Inscrições no workshop e portfolio review com Davide Catenacci: bedeteca@cm-beja.pt