Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, chega às bancas o primeiro volume da nova coleção Levoir/Público dedicada à Mulher-Maravilha. Este primeiro volume tem como titulo Terra Um e conta com argumento de Grant Morrison e desenhos de Yanick Paquette.

Além de se tratar de um álbum inédito em Portugal, o volume brasileiro em que a banda desenhada foi publicada não foi exportada para o nosso país.

Aquando do seu lançamento nos EUA, no dia 6 de abril de 2016, Morrison revelou que Terra Um será uma trilogia e que se encontra a trabalhar no segundo volume com Paquette. Tal não será de estranhar, uma vez que outros títulos da linha editorial Terra Um tiveram direito a mais do que um volume, nomeadamente Super-Homem (3 volumes) e Batman (2 volumes, com um terceiro anunciado mas sem data de lançamento). Os Novos Titãs são os outros personagens que tiveram direito a um livro (com um segundo anunciado). Foram também anunciados volumes para Aquaman e Flash.

Mas em que consiste a linha Terra Um? Trata-se de mais uma reimaginação das primeiras aventuras dos personagens da DC Comics, sem estarem ligadas à continuidade do Universo DC, estabelecendo, deste modo, uma nova cronologia. O primeiro livro foi lançado em 2010, sendo dedicado ao Super-Homem e tendo servido parcialmente de inspiração para o filme Homem de Aço de Zack Snyder, que estreou nos cinemas em 2013.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Diana vive na Ilha Paraíso, com a sua mãe a rainha Hipólita. Durante milénios as amazonas habitantes da ilha construíram uma próspera sociedade longe da maligna influência dos homens.  Mas a jovem Diana não está satisfeita com sua vida reclusa, sabe que há mais mundo para além da ilha e resolve explorá-lo mesmo que tenha de ir contra os desejos de sua mãe e esta não concorde com os seus planos.

Escrita por Grant Morrison e ilustrada por Yanick Paquette chega a mais provocativa das origens da Mulher-Maravilha – uma leitura sem igual que honra a rica história da personagem!

O primeiro volume da colecção incluirá a oferta dum postal com a imagem oficial do filme da Mulher-Maravilha com a colaboração da “Warner Bros. Portugal e NOS Audiovisuais”

nota: imagens cedidas pela editora.