A G.Floy, em parceria com a ComicHeart, realiza o seu primeiro lançamento de BD de autores portugueses. Cidades é uma antologia de histórias de membros do The Lisbon Studio, um coletivo de criadores que partilham um espaço comum e agrega conhecidos autores nacionais.

Os autores das BD constantes de Cidades são Dileydi Florez, Filipe Andrade, Gonçalo Duarte, Joana Afonso, João Tércio, Marta Teives, Pedro Vieira de Moura e Ricardo Cabral.

O lançamento ocorre no dia 27 (sábado), pelas 16h30, no Teatro Municipal Pax Julia, no âmbito do XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, sendo seguido de uma sessão de autógrafos pelas 18h. A data de distribuição do livro é dia 8 de junho.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Com lançamento marcado para o Festival Internacional de BD de Beja, já no próximo Sábado, CIDADES é o primeiro volume de uma colecção de antologias de histórias curtas pelos membros do The Lisbon Studio: sete histórias, oito autores e dois prefácios marcam o início desta série, num volume da melhor banda desenhada que se faz no nosso país!

Dia 27 de Maio pelas 16h30, no Teatro Municipal Pax Julia, no centro de Beja, estarão presentes vários dos autores para a apresentação e lançamento e haverá uma sessão de autógrafos a seguir.

“…Todas estas cidades, reais e imaginárias, são tão verdadeiras como as feitas de metal e betão. Existem no espaço entre os autores e os leitores, são histórias que vivem nesses entretantos…” – do prefácio de Filipe Homem Fonseca

O The Lisbon Studio é um colectivo de ilustradores, designers e autores de BD, que conta com mais de uma década de existência, e que partilham um espaço com vista para o Tejo, em Santa Apolónia. Originalmente fundado por um pequeno grupo que incluía Jorge Coelho, Rui Gamito, Frederico Penteado e outros, foi-se expandido ao longo dos anos para juntar os maiores nomes da banda desenhada naquela que é, de facto, a casa da BD em Portugal. Autores que trabalham para a Marvel, autores que representam alguns dos maiores best-sellers da BD portuguesa, autores que representam estilos e modos de criação muito variados, incluindo autores que trabalham em design, ilustração, web-design, e mais. No The Lisbon Studio – apesar da constituição dos membros do TLS se ter alterado ao longo dos anos – não só se sente a herança dos seus fundadores, como a marca deixada por todos os que por aqui passaram.

A TLS Series é uma antologia criada pelos membros presentes do The Lisbon Studio, marcando o regresso deste colectivo ao mundo da edição, depois da publicação de um total de 11 números online – Mag e WebMag, entre 2013 e 2016 – desta vez em parceria com a ComicHeart e a G.Floy Studio.

CIDADES: The Lisbon Studio Series, vol. 1

Histórias de Joana Afonso, João Tércio , Dileydi Florez, Gonçalo Duarte, Filipe Andrade, Marta Teives e Pedro Vieira de Moura, e Ricardo Cabral
Capa de Filipe Andrade
Inclui prefácios de Jorge Coelho, fundador do The Lisbon Studio, e de Filipe Homem Fonseca
Uma co-edição G.Floy e ComicHeart
Formato 17 x 24, capa dura, 120 pgs. (16 a cores, 104 a p/b).
ISBN: 978-84- 16510-31- 3
PVP: 11,99€

nota: imagens cedidas pela editora.