No dia 1 de junho, Dia das Crianças, estreia, para gáudio dos mais novos, um filme relacionado com banda desenhada. Não nos referimos a Mulher-Maravilha, mas sim a Capitão Cuecas: O Filme (no original, Captain Underpants, The First Epic Movie), a mais recente animação em 3D da DreamWorks, realizada por David Soren.

Trata-se da adaptação da série homónima de livros ilustrados da autoria de Dav Pilkey, em Portugal editados pela Gradiva. A BD está presente nalgumas páginas de cada livro, sendo no campo ficcional desenhada pelos protagonistas George e Harold. Inclusivamente, os protagonistas elaboram zines que reproduzem por meio de fotocópias e vendem aos seus colegas na escola. Dav Pilkey chegou inclusivamente a publicar 3 livros de banda desenhada (2 deles publicados em Portugal), spin-offs da série, nos quais figuram graphic novels teoricamente ilustradas por George e Harold.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:
George Beard e Harold Hutchins são melhores amigos que passam os seus dias a criar bandas desenhadas e a sonhar com as partidas que vão pregar. Um dia, acidentalmente hipnotizam o diretor da escola, levando-o a acreditar que ele é o Capitão Cuecas, um super-herói completamente tolo cujo traje consiste em cuecas e uma cortina como capa. Como se isso não fosse mau o suficiente, o novo professor da escola deles é um cientista maluco que caiu em desgraça e está disposto a vingar-se na escola. George, Harold e o Capitão Cuecas devem unir-se para acabar com seus planos malignos.