A nova série do criador de THE WALKING DEAD, que serviu de base à série de TV da FOX

Esta semana chega às livrarias, editado pela G. Floy, o segundo volume da série de sucesso Outcast, escrita por Robert Kirkman e desenhada por Paul Azaceta. Intitulado Uma Ruína sem Fim, este volume reúne os #7-12 da série original publicada pela Image.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Toda a vida, Kyle Barnes foi perseguido por influências demoníacas, que lhe assombram a sua vida e a de todos os que alguma vez amou. Quando finalmente consegue fazer a ligação entre uma estranha série de novos casos, e a terrível possessão da sua mãe, que lhe destruiu a infância, sente que está finalmente no caminho de desvendar o segredo dos seus temíveis dons sobrenaturais.
Infelizmente, aquilo que ele vai descobrir poderá significar o fim do mundo tal como o conhecemos..

Robert Kirkman é um dos mais influentes criadores de comics actual, e um dos cinco partners da Image – o único que não é um dos fundadores. Kirkman é mundialmente famoso pela série The Walking Dead, que foi adaptada à TV pela Fox e se transformou num dos maiores êxitos mundiais. Depois de ter lançado The Walking Dead e Invincible, duas séries que lhe granjearam grande sucesso no início dos anos 2000, trabalhou em inúmeros outros comics, incluindo séries para a Marvel, entre as quais podemos destacar Marvel Zombies ou Ultimate X-Men. Mas em 2008, foi aceite como partner da Image, e desde então, tem-se dedicado à editora, e ao trabalho de produção televisiva das suas séries. É considerado como um dos grandes responsáveis daquilo que foi chamado a “Revolução Image”, o incrível período de criatividade pelo qual a editora tem passado e que a transformou numa das maiores editoras de BD do mundo, a terceira maior do mercado americano.

Paul Azaceta, o desenhador de Outcast, é um artista cujo estilo simples, directo e arrojado, já ilustrou séries como Demolidor, Punisher Noir, Homem-Aranha e outras. Foi também o co-criador de Graveyard of Empires, com Mark Sable, publicado pela Image. Outcast é o seu trabalho mais mediático e aclamado, onde o seu estilo, geralmente visto nas páginas de comics de acção muito dinâmicos, é posto ao serviço de uma narrativa pausada e inquietante.

“…Em termos de escrita, Kirkman continua um trabalho tremendo. Embora seja certamente um comic  ‘descomprimido’ e com um ritmo calmo de narração, a grande força do livro, e o seu verdadeiro coração, são as caracterizações… A arte continua a ser muitas vezes fantástica e atmosférica… O volume 2 acaba numa nota de calma antes de tempestade, aquele momento mesmo antes do trovão rebentar!”
– Jordan Richman, Adventures in Poor Taste

Outcast Vol. 2: Uma Ruína sem Fim
Robert Kirkman e Paul Azaceta
Álbum, 128 páginas a cores, capa dura.
ISBN: 978-84-16510-38-2
PVP: 11,99€

nota: imagens cedidas pela editora.