Uma das sagas mais essenciais da Marvel moderna!

Desde 27 de junho, está disponível nas bancas o quadragésimo sexto volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, intitulado Capitão América – Morte de uma lenda, com argumento de Jeph Loeb, J. Michael Straczynski e Ed Brubaker e desenhos de Leinil Yu, Ed McGuiness, John Romita Jr, David Finch, John Cassaday e Steven Epting. Este volume reúne os especiais Fallen Son: Wolverine, Avengers, Captain America, Spider-Man e Iron Man, e Captain America (vol. 5) #25.

Como tínhamos anunciado, a BD Captain America (vol. 5) #25 já tinha sido distribuída pela segunda vez em Portugal via publicações brasileiras em fevereiro deste ano.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
“Durante mais de 70 anos, o Capitão América lutou para proteger a sua pátria amada, até ser mortalmente baleado por um misterioso assassino. Agora, a comunidade dos super-heróis terá de encontrar forma de lidar com a dor provocada pela perda de um dos seus melhores membros, e pelo papel que poderão ter tido na morte do Capitão América.”

A decisão de matar uma personagem da sua galeria de heróis nunca é tomada de ânimo leve na Marvel. Por isso, quando a história tem como cerne a morte de uma personagem tão icónica como o Capitão América, é óbvio que a história vai ter repercussões imensas e influenciar todo o universo Marvel.

E a morte de um herói tão antigo – anterior, aliás, à fase da Marvel que se inaugurou nos anos 60, já que tinha nascido ainda durante a Segunda Guerra Mundial, pelas mãos de Jack Kirby e Joe Simon – precisava de de ser assinalada com o respeito que lhe era devido. Foi por isso que a Marvel criou Fallen Son, uma mini-série em que cada número era centrado numa outra personagem da Marvel, e nos sentimentos, emoções e reflexões que ela tinha sobre a morte do Capitão. A história está dividida em 5 partes, que seguem as cinco fases do luto identificadas pela psicologia: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação (o livro inclui também o número Captain America #25, a história em que o Capitão América é assassinado). Cinco grandes personagens da Marvel têm de conseguir lidar com, e interiorizar a morte do Capitão, e tentar perceber até que ponto poderão ter tido alguma responsabilidade no evento.

Volume 46: CAPITÃO AMÉRICA: MORTE DE UMA LENDA
Argumento de JEPH LOEB & J. MICHAEL STRACZYNSKI, e desenhos de LEINIL YU, ED McGUINESS, JOHN ROMITA JR, DAVID FINCH & JOHN CASSADAY
(Captain America vol. 5 #25 com argumento de Ed Brubaker e desenho de Steven Epting)
168 páginas.

nota: imagens cedidas pela editora.