O ano passado, a Planeta tinha editado 3 livros oficiais de Star Wars a pensar nos mais novos, os quais apresentavam as aventuras espaciais da trilogia original (episódios IV a VI).

Este ano, surge o capítulo VII, Star Wars: O Despertar da Força, a nova adição à coleção Contos Star Wars. Tal como o título homónimo deixa antever, estamos perante uma adaptação do sétimo filme da saga principal.

Para este quarto livro, regressam os ilustradores do primeiro livro, Caleb Meurer e Micky Rose. Christopher Nicholas é, desta feita, o responsável em adaptar o filme a uma narrativa infantil capaz de cativar os leitores pré e recém-alfabetizados. Tal como Geof Smith nos 3 livros anteriores, Nicholas teve de condensar o longo filme às poucas páginas deste volume, centrando-se no essencial e icónico, bem como no que seria mais relevante para a idade dos leitores que estas obras têm como alvo.

Eis a sinopse da editora:

«Star Wars – O Despertar da Força» é o livro que complementa a série clássica Star Wars com a história do Episódio VII, o mais recente filme, onde é contado o início da popular saga.  Quarto livro de uma colecção de capa dura e com ilustrações originais de altíssima qualidade que apresentam a toda uma nova geração de fãs a emoção e aventura da maior saga de todos os tempos. Mini clássicos para grandes leitores! Um exclusivo Planeta Júnior para crianças a partir dos 5 anos.

Star Wars: O Despertar da Força
Christopher Nicholas, Caleb Meurer & Micky Rose
Editora: Planeta
Páginas: 32
Encadernação: capa dura
Formato: 17 x 20,5 cm
ISBN: 9789896579296
PVP: 6,95€