Edward James Olmos marcará presença na área Cinema & TV da Comic Con Portugal 2017. O talentoso ator interpreta, ao fim de 35 anos, a mesma personagem em “Blade Runner 2049” – “Gaff”, integra o elenco do filme “The Predator” (2018) e dá vida ao “Almirante William Adama” na série “Battlestar Galactica”. Conta com participações em séries como “Dexter” e “Agents of S.H.I.E.L.D”.

Edward James Olmos iniciou-se no mundo das artes com a música nas décadas de 60 e 70, como um dos elementos (vocalista) da banda de indie rock “Pacific Ocean”. Teve um início de carreira na representação peculiar, para crescer como músico recorreu à representação: “Eu comecei a representar para me tornar um melhor cantor. Então tudo isto transformou a minha vida. Descobri que a “palavra falada” é mais fácil de projetar do que a “palavra cantada” refere Edward James Olmos.

Olmos viu assim a sua carreira nascer. Começou por fazer teatro com o drama musical “Zoot Suit” cuja participação lhe trouxe conquistas de prémios como: o Prémio “Los Angeles Drama Critics Circle”, o Prémio “Teatro Mundial” e uma nomeação para o Prémio “Ton”. Em 1982 aceitou dar vida à personagem “Gaff” em “Blade Runner”, personagem essa que voltará a ser recriada pelo ator no filme “Blade Runner 2049”, com estreia marcada para outubro de 2017. Na década de 80, Edward James Olmos fez parte do elenco da conhecida série “Miami Vice” com o papel de “Tenente Martin Castillo”, esta participação sagrou-o vencedor de um “Emmy Awards” na categoria “Melhor Ator Secundário”. Nos anos 90, Edward também foi indicado ao “Óscar” de “Melhor Ator”.

Em televisão, participou também na honrada série de ficção-cientifica “Battlestar Galactica” como “Almirante William Adama”. Esta série significou para o artista um Prémio “Peadbody” e vários “Emmys”.

Edward James Olmos, que conta com uma carreira preenchida de incríveis trabalhos, está confirmado para a área de Cinema & TV marcando presença na Comic Con Portugal 2017 nos dias 14 e 15 de dezembro.