O site Bandas Desenhadas já pode divulgar a surpresa que a editora Goody se encontrava a preparar para os leitores portugueses de banda desenhada em geral e Marvel em particular.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

A partir de 28 de julho, as histórias de banda desenhada do Homem-Aranha e Os Vingadores são agora semanalmente editadas em versão portuguesa, respeitando a cronologia dos recentes lançamentos da Marvel nos Estados Unidos da América.

Curiosamente, a Marvel enriqueceu as histórias com elementos do contexto do mundo contemporâneo, não só técnicos (Internet, Redes Sociais, Smartphones, Tablets) mas também sociais (um casamento entre pessoas do mesmo sexo no volume 2 de Homem-Aranha ou a luta contra o cancro no volume 2 de Os Vingadores).

Nesta primeira série, são publicados 10 volumes do Homem Aranha e 10 volumes de Os Vingadores que chegarão, em semanas alternadas, às bancas.

A seleção editorial, para além de respeitar a sequência dos lançamentos nos EUA, assegura também que cada volume inclui histórias que completam um ciclo narrativo dentro das linhas mais importantes destas duas licenças: “Spider-Man”, “The Amazing Spider-Man”, “Spider-Man/Deadpool”, “Avengers”, “All-New, All-Different Avengers” e “The Uncanny Avengers”. Esta série terá ainda como ponto alto a icónica “Civil War II”.

Espera-se assim conquistar um novo espaço no ecossistema editorial português com a edição em cadência semanal dos títulos mais emblemáticos do Universo Marvel.

Datas dos primeiros lançamentos
Homem-Aranha Vol.1: 28 Julho 2017
Os Vingadores Vol. 1: 4 Agosto 2017

Calendário

Características
Formato: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole, lombada
Nº de páginas: 128
PVP: €7,90
Periodicidade: cada título é quinzenal, saindo Homem-Aranha e Os Vingadores em semanas alternadas.

Sobre a Editora Goody

Contando já com dezassete anos de atividade e uma longa experiência na edição de publicações especializadas de temas tão variados como Videojogos, Tecnologia, Fotografia, Cinema, Conhecimento, Saúde e Bem-Estar ou Parentalidade, a Goody tem dedicado uma crescente atenção ao segmento Infanto-Juvenil através da edição de revistas e livros de licenças tão importantes como Disney, Cartoon Network, Nickelodeon, Hello Kitty e National Geographic Júnior.

A partir do ano de 2012, dá o importante passo de relançar as Bandas Desenhadas Disney em versão portuguesa, somando até hoje mais de 300 números de títulos tão populares como Disney Comix, Hiper Disney, Disney Especial, Minnie e Disney Big, que em breve vão experimentar uma importante reestruturação em linha com a estratégia internacional de potenciar os “standard characters” como Tio Patinhas, Donald ou Mickey, aproximando assim ainda mais os leitores deste vasto universo.

A larga experiência na edição de Banda Desenhada Disney é agora colocada ao serviço da edição em versão portuguesa das Bandas Desenhadas Marvel com o compromisso de qualidade e relevância a que a Goody habituou os seus leitores.

nota: imagens cedidas pela editora.